Começa hoje, às 8h (de Fortaleza), a segunda fase da venda de ingressos para a Copa das Confederações, competição que ocorrerá de 15 a 30 de junho, em seis cidades brasileiras, inclusive Fortaleza. Para quem não conseguiu comprar na fase de pré-venda, em novembro passado, e na primeira fase de comercialização, encerrada no último mês de janeiro, há motivos para correr.
Sorteio dos grupos da competição foi realizado no início de dezembro, em São Paulo. Brasil está no grupo A, ao lado de Japão, México e Itália FOTO: REUTERS
Ao todo, ainda restam 291.200 bilhetes a serem comercializados, inclusive para os três jogos em Fortaleza (Brasil x México, dia 19 de junho; Espanha x Nigéria, em 22 de junho; e a segunda semifinal, 27 de junho). Detalhe: nesta fase, a venda é por ordem em que o pedido é registrado no site da Fifa.
Até agora, 52% das entradas já foram reservadas. As únicas partidas que já tiveram todos os ingressos vendidos são o jogo de abertura da competição, entre Brasil x Japão (em Brasília) e o clássico entre brasileiros e italianos (em Salvador).
Para o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, não surpreende que o jogo de abertura e a final (para a qual só restam 2.466 ingressos) estejam entre os jogos mais procurados. "Estamos muito felizes com a demanda em geral. Isto mostra que os brasileiros valorizam o bom futebol que será exibido pelos oito campeões em junho", afirmou. "Animamos a todos os brasileiros e sul-americanos que não percam essa oportunidade de acompanhar de perto o torneio", diz.
Maioria brasileira
Até agora, foram reservadas 342.348 entradas, 98% das quais para residentes no Brasil. O restante é dividido entre torcedores de 138 países diferentes.
A Fifa trata os ingressos como "reservados" e não como "vendidos", já que ainda faltam as confirmações de compra e os pagamentos de fato _ a serem feitos por torcedores que optaram por pagar em boleto, por exemplo.
Caso não haja confirmação, o ingresso volta para o sistema e pode ser vendido novamente. Por isso, Thierry Weil pediu aos torcedores que visitem diariamente o site da entidade, já que mesmo bilhetes esgotados podem voltar a ficar disponíveis.
Preços
Os preços dos ingressos variam de R$ 28,50 (para a meia da categoria 4) a R$ 684 (para a final, no setor mais caro), dependendo do jogo, do tipo de ingresso e da localização da cadeira.
Encarada como uma prévia da Copa do Mundo de 2014, principalmente para ver o funcionamento dos estádios e da estrutura brasileira, a Copa das Confederações irá reunir oito seleções em seis cidades (Rio, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Recife).
Um dos grupos terá Brasil, Itália, México e Japão, enquanto o outro ficou com Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria.
SAIBA MAIS
ORDEM DE CHEGADA
Diferente da fase anterior, agora a venda dos ingressos é por ordem de pedido no site da Fifa: www.fifa.com
BRASIL X MÉXICO
Para o jogo entre Brasil x México, dia 19 de junho, na Arena Castelão, ainda há 4.524 ingressos disponíveis
ESPANHA X NIGÉRIA
Para o duelo do dia 22 de junho, ainda há 30.620 entradas à venda
SEMIFINAL
A segunda semifinal do torneio, a ser realizada dia 27, no Castelão, tem 20.760 ingressos não reservados
ÚLTIMA FASE
Após esta fase, os ingressos que não tiverem sido vendidos serão postos à venda a partir de 15 de abril
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário