Em jogo cheio de alternativas, Fortaleza e Santa Cruz empataram em 3 a 3, ontem à noite, no Presidente Vargas, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste 2013.
Volante Esley fez o tento que iniciou a reação do Tricolor do Pici na partida, contando com uma falha do goleiro rival. Só que o jogo ficou mesmo em 3 a 3 e, assim, na partida de volta o time cearense obrigatoriamente terá de marcar gol FOTO: KIKO SILVA
A equipe tricolor, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, ainda viu o adversário perder um pênalti no fim do primeiro tempo, teve forças para virar a partida, mas sofreu o empate.
Para chegar às semifinais do torneio, o Leão precisa vencer por qualquer placar no jogo de volta, no dia 17, no Arruda, em Recife. Para avançar com um empate, só um resultado a partir de 4 a 4. Em caso de um novo marcador em 3 a 3, a disputa da vaga será nos pênaltis.
O jogo
Apresentando muita correria e pouca técnica, Fortaleza e Santa até tentaram o ataque no início, mas erraram demais, desperdiçando as tentativas que tiveram, sempre alternadas.
Na primeira boa jogada da partida, aos 15 minutos, saiu o gol. E foi do Santa Cruz. Aproveitando um erro de passe do meio campo cearense, o atacante Paulo César cruzou para Renatinho completar, fazendo 1 a 0.
Após o gol, o time pernambucano continuou melhor, e logo chegou ao segundo aos 20 minutos, com o atacante Paulo César, aproveitando falha leonina.
Mesmo aos trancos e barrancos o Fortaleza iniciou uma pressão, chegando mais ao ataque. Mas foi em uma arrancada de um volante que o Leão diminuiu o placar e iniciou uma reação. Aos 25 minutos, Esley chutou da entrada da área e o goleiro Tiago Cardoso aceitou.
Se lançando ao ataque em busca do empate, o Leão mostrava pouca força ofensiva, ameaçando o gol adversário apenas na bola parada.
Foi quando aos 42 minutos o árbitro marcou pênalti de Ronaldo Angelim em Danilo Santos. Marquinho cobrou e o goleiro João Carlos defendeu.
O panorama do jogo ficou ainda melhor para o Fortaleza após expulsão de Tiago Costa, que recebeu o segundo cartão amarelo. Assim, o Leão foi para o segundo tempo com um a mais.
Empolgado com a possibilidade de mudar um resultado que por pouco não se tornou mais elástico, o Tricolor de Aço começou a etapa final com tudo.
Logo aos três minutos, a equipe chegou ao empate, com Assisinho aproveitando cruzamento de João Henrique.
Com as alterações dos técnicos - o Santa defensivo e o Leão ousado - o jogo praticamente virou um ataque contra defesa.
Assim, naturalmente as chances apareciam para o Leão. Primeiro, Assisinho exigiu milagre de Tiago Cardoso em belo chute, aos 12 minutos. Mas, aos 35, o Tricolor do Pici chegou à virada em golaço de Marinho Donizete, que chutou de longe: 3 a 2.
O jogo parecia controlado e até com o Fortaleza mais próximo do quarto gol - ainda que o número de jogadores já fosse o mesmo, após expulsão de Lucas - quando Everton Sena, aos 37 minutos, acertou um chutaço, deixando tudo igual.
O empate foi uma ducha de água fria no Fortaleza, que não teve forças para reverter o placar e amargou um empate em casa.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3
João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim (André Luiz) e Marinho Donizete; Lucas, Jackson, Esley (João Henrique) e Jackson Caucaia; Assisinho e Júlio Madureira (Everton)
Técnico: Vica
Santa Cruz 3
Tiago Cardoso; Marquinho, Vagner, Cesar e Tiago Costa; Luciano Sorriso, Anderson Pedra, Natan e Renatinho (S. Manoel); Paulo César (Caça-Rato) e Danilo Santos (Everton Sena)
Técnico: Marcelo Martelotte
Copa do Nordeste 2013
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) Data: 13 de fevereiro de 2013 Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento Assistentes: Pedro Araújo e Esdras Lima (Trio de Alagoas)
Gols: Renatinho (15/1ºT), Paulo César (20/1ºT), Esley (25/1ºT), Assisinho (3/2ºT), Marinho Donizete (25/2ºT) e Everton Sena (37/2ºT)
Cartões amarelos: Esley e Ronaldo Angelim (FOR) e Everton Sena (SAN) Cartões Vermelhos: Lucas (FOR) e Tiago Costa (SAN)
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário