Cristiano Ronaldo defendeu o Manchester United (foto) de 2003 a 2009, quando decidiu trocar o clube inglês pelo Real Madrid FOTOS: REUTERS
O mais esperado confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa começa a ser disputado hoje, quando o Real Madrid recebe o Manchester United no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, às 16h45(de Fortaleza), no jogo de ida da disputa entre as equipes.
Trata-se de dois dos principais favoritos ao título e um deles terá de amargar uma precoce eliminação, que com toda a certeza vai empurrá-lo para a crise.
O duelo vai marcar o reencontro do atacante português Cristiano Ronaldo com o Manchester United, clube que o deu visibilidade internacional. O jogador reconheceu que o confronto mexe com seu psicológico.
"Com certeza, será um jogo que vou sentir muito, principalmente por ter de me defrontar com Sir Alex Ferguson [técnico do time inglês]. Cheguei ao Manchester United com 18 anos, como um garoto vindo de Portugal, e ele conduziu a minha carreira da melhor maneira possível. Sou muito grato a ele", agradeceu Cristiano Ronaldo.
Ferguson, por sinal, protagonizará outro reencontro, desta vez com o português José Mourinho, comandante dos merengues. Os dois protagonizaram diversas cenas de rivalidade, dentro e fora de campo, quando Mourinho dirigia o Chelsea.
"Rever o United é a certeza de que terei muito trabalho. O time deles é muito forte, mas sei que podemos sair de campo com a vitória se fizermos tudo direitinho", disse Mourinho.
Alex Ferguson também comentou o reencontro. "O Mourinho tem as suas qualidades como treinador e com certeza vai querer essa classificação. O Manchester United sequer passou da fase de grupos na edição passada e agora queremos ir até à final. Portanto, espero dois duelos muito equilibrados, qualquer coisa pode acontecer", disse.
Na Ucrânia
No outro jogo do dia, também às 16h45(de Fortaleza), o Borussia Dortmund, que venceu a chave que tinha o Real Madrid, visita o Shakhtar Donetsk, que chegou na segunda posição no grupo vencido pela Juventus.
A tendência é que os visitantes conquistem um bom resultado na Donbass Arena, mesmo não estando fazendo uma grande campanha no Campeonato Alemão 2012/2013, já que decidiram priorizar a Champions League nesta temporada.
PSG e Juventus vencem fora de casa
O Paris Saint-Germain e a Juventus deram um passo importante rumo à classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões ao derrotarem, fora de casa, o Valencia e o Celtic, respectivamente, nas partidas de ida das oitavas-de-finais da competição.
A Juve conseguiu uma vantagem muito confortável ao vencer por 3 a 0 no "caldeirão" do Celtic Park, com gols marcados por Matri, Marchisio e Vucinic.
Já o PSG venceu por 2 a 1 no estádio Mestalla, na estreia do brasileiro Lucas na Liga dos Campeões. O argentino Ezequiel Lavezzi abriu o placar aos 10 minutos de jogo ao marcar um golaço após tabelar com seu compatriota Javier Pastore, que fez o segundo aos 43, após bela assistência de Lucas.
A partida estava tomando o rumo ideal para o PSG até o zagueiro francês Adil Rami voltar a dar esperança ao Valencia aos 44 do segundo tempo.
Para piorar, o sueco Zlatan Ibrahimovic foi expulso no minuto seguinte por ter dado uma entrada dura em Guardado e desfalcará os parisienses para o jogo de volta, no dia 6 de março.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário