quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Politica - Lula debate hoje os 10 anos de gestão do PT à frente do governo federal


O ex-presidente Lula estará, hoje, em Fortaleza para participar do primeiro seminário temático sobre os 10 anos do Partido dos Trabalhadores à frente da Presidência da República. Lula deverá permanecer nas terras alencarinas por dois dias. O petista terá ainda uma agenda com o governador Cid Gomes (PSB). A última vez que Lula esteve em Fortaleza foi às vésperas do segundo turno da eleição municipal de 2012 para pedir voto ao petista Elmano de Freitas, concorrente do prefeito Roberto Cláudio (PSB) – então candidato apoiado pelo socialista.
Fortaleza será a primeira das 10 cidades que receberão o seminário “O Decênio que Mudou o Brasil”. O seminário, que é fruto da parceria entre o Instituto Lula, o Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo. O objetivo da série de seminários é fazer um balanço dos 10 anos do governo e discutir os desafios a serem enfrentados nos próximos anos. O evento está marcado para às 18 horas, no Hotel Oásis Atlântico. Além do ex-presidente Lula, as principais lideranças do PT nacional e estadual e os partidos da base aliada discutirão a consolidação dos projetos políticos do PT à frente do Executivo federal, além das reformas estruturantes, que, segundo alguns, ainda precisa de aprofundamento para democratizar o País. Além de lideranças petistas, estarão presentes o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann,  vice-presidente nacional do PSB e ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral (PSB),  e ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
Na Capital cearense, Lula participará ainda da abertura da reunião do Diretório Nacional do PT, e à tarde, em Redenção, receberá o título de Doutor Honoris Causa na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A solenidade de entrega do título será realizada, amanhã, às 15 horas, no Campus da Liberdade da Unilab, em Redenção.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário