MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Programas sociais - Dilma diz que não existia cadastro


  
Segundo a presidente, o PT teve que fazer o cadastro único dos programas sociais FOTO: WALESKA SANTIAGO

Brasília Em resposta às recentes críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff disse ontem que, antes de o PT chegar ao poder, "não existia" cadastro único de programas sociais.

Projeto de FHC, o cadastro foi ampliado várias vezes durante os últimos dez anos de gestão petista. Na semana passada, Dilma anunciou que o governo vai zerar a extrema pobreza no Brasil ao assegurar a todas as pessoas cadastradas nos programas sociais federais uma renda mensal acima de R$ 70.

"Não podemos achar que critérios técnicos iluminem um programa dessa ordem, não ilumina, não. Nós tivemos, óbvio, que fazer toda uma engenharia e uma tecnologia social. Criamos um cadastro, porque não existia cadastro. É conversa que tinha cadastro. Nós levamos um tempão para fazer isso. E para limpar o cadastro? E para identificar se não tinha gente em duplicidade. E até hoje fazemos isso", disse Dilma.

A série de provocações entre petistas e tucanos - numa antecipação da disputa presidencial de 2014 - começou na semana passada, quando Dilma foi lançada à reeleição por Lula na festa do PT para comemorar os 10 anos do partido no poder federal.

O ex-presidente tucano disse na última segunda-feira que Dilma é "ingrata" ao dizer que não herdou nada de sua gestão. Afirmou ainda que ela "usurpou" propostas tucanas após chegar ao poder.

Em discurso de quase 50 minutos, Dilma falou ontem ao grupo de ministros, empresários e representantes sindicais que compõem o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário