LOJA FERNANDO MOTOS EM QUIXERAMOBIM - AUTORIZADA SHINERAY

LOJA FERNANDO MOTOS EM QUIXERAMOBIM - AUTORIZADA SHINERAY
TELEFONE - 88 994599225 - QUIXERAMOBIM - CEARÁ

quarta-feira, 20 de março de 2013

Politica - Ciro Gomes defende candidatura própria do PSB à presidência



O ex-ministro Ciro Gomes defendeu candidatura própria do PSB à presidência do Brasil nas eleições de 2014. Ciro Gomes afirma que, até o momento, a legenda é aliada da presidente Dilma Rousseff, mas classificou como “migalhas” a participação do PSB na aliança. “Não acho que seja razoável que o PSB fique ali, catando migalhas, no banquete onde estão o PMDB e o PT”, destacou ele em entrevista concedida à TV Diário, de Fortaleza, e reproduzida em blog ligado ao jornal Diário do Nordeste na sexta-feira (15).


Ciro Gomes pediu ainda celeridade ao partido para tomar a decisão. “Se a gente deixar pra largar esse osso só na véspera da eleição, se isso acontecer, eu acho que nós teremos cometido um grave erro”, disse ele. ''Se nós queremos apresentar uma candidatura própria, e eu gostaria que nós apresentássemos, nós teríamos que sair do governo, dizer porquê saímos do governo e oferecer ao povo brasileiro o embrião de um projeto para o país”, acrescentou.
saiba mais
Apesar de defender a candidatura própria do partido, em 23 de fevereiro, Ciro Gomes gerou polêmica ao criticar a possibilidade de Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, se tornar um pré-candidato do PSB. O ex-ministro afirmou que Campos, também é presidente nacional do partido, não tem proposta para o Brasil. "Parece que a sucessão [presidencial] vai se ferir em um ambiente muito fraturado. O PSDB não é mais favorito, o Eduardo [Campos] não tem estrada ainda, não conhece o Brasil. Eduardo Campos, Aécio Neves e Marina Silva não têm nenhuma proposta para o país. Nenhuma visão'', disse.

Já Cid Gomes, governador do Ceará e irmão de Ciro Gomes, afirmou publicamente que deseja manter a aliança com o PT e o apoio à presidente Dilma Rousseff. Em 28 de fevereiro,  durante seminário de comemoração dos 10 anos de governo do PT, em Fortaleza, Cid Gomes defendeu a indicação de um nome do PSB para vice-presidente na chapa petista. Atualmente, o posto é ocupado por Michel Temer, do PMDB. "O PSB deve manter a aliança com o PT para reeleição da Dilma e vai lutar pela vice-presidência em 2014. Em política, ninguém dá nada de graça para ninguém. O partido tem de conquistar'', disse.
Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi (88) 81212265 Vivo (88)34121595 Fixo ou pelo email - centralquixada@gmail.com




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário