O ex-ministro Ciro Gomes defendeu candidatura própria do PSB à
presidência do Brasil nas eleições de 2014. Ciro Gomes afirma que, até o
momento, a legenda é aliada da presidente Dilma Rousseff, mas
classificou como “migalhas” a participação do PSB na aliança. “Não acho
que seja razoável que o PSB fique ali, catando migalhas, no banquete
onde estão o PMDB e o PT”, destacou ele em entrevista concedida à TV
Diário, de Fortaleza, e reproduzida em blog ligado ao jornal Diário do Nordeste na sexta-feira (15).
Ciro Gomes pediu ainda celeridade ao partido para tomar a decisão. “Se a
gente deixar pra largar esse osso só na véspera da eleição, se isso
acontecer, eu acho que nós teremos cometido um grave erro”, disse ele.
''Se nós queremos apresentar uma candidatura própria, e eu gostaria que
nós apresentássemos, nós teríamos que sair do governo, dizer porquê
saímos do governo e oferecer ao povo brasileiro o embrião de um projeto
para o país”, acrescentou.
saiba mais
Apesar de defender a candidatura própria do partido, em 23 de
fevereiro, Ciro Gomes gerou polêmica ao criticar a possibilidade de
Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, se tornar um
pré-candidato do PSB. O ex-ministro afirmou que Campos, também é
presidente nacional do partido, não tem proposta para o Brasil. "Parece
que a sucessão [presidencial] vai se ferir em um ambiente muito
fraturado. O PSDB não é mais favorito, o Eduardo [Campos] não tem
estrada ainda, não conhece o Brasil. Eduardo Campos, Aécio Neves e
Marina Silva não têm nenhuma proposta para o país. Nenhuma visão'',
disse.
Já Cid Gomes, governador do Ceará e irmão de Ciro Gomes, afirmou
publicamente que deseja manter a aliança com o PT e o apoio à presidente
Dilma Rousseff. Em 28 de fevereiro, durante seminário de comemoração
dos 10 anos de governo do PT, em Fortaleza, Cid Gomes defendeu a
indicação de um nome do PSB para vice-presidente na chapa petista.
Atualmente, o posto é ocupado por Michel Temer, do PMDB. "O PSB deve
manter a aliança com o PT para reeleição da Dilma e vai lutar pela
vice-presidência em 2014. Em política, ninguém dá nada de graça para
ninguém. O partido tem de conquistar'', disse.
Postada:Gomes Silveira

Nenhum comentário:
Postar um comentário