LOJA FERNANDO MOTOS EM QUIXERAMOBIM - AUTORIZADA SHINERAY

LOJA FERNANDO MOTOS EM QUIXERAMOBIM - AUTORIZADA SHINERAY
TELEFONE - 88 994599225 - QUIXERAMOBIM - CEARÁ

terça-feira, 19 de março de 2013

Politica - Deputados cearenses conversarão com governador Eduardo Campos


Agenda lotada. O governador Eduardo Campos, de Pernambuco, deve intensificar a conversa com o objetivo de viabilizar sua pré-candidatura à Presidência da República em 2014. O líder socialista se reunirá, em grupo ou separadamente, com pelo menos 18 congressistas do PMDB, entre eles: 12 deputados e seis senadores.

O deputado cearense Genecias Noronha (PMDB) deve participar do encontro, inclusive organiza uma caravana que até abril deverá visitar o socialista. Segundo informações do blog do Josias, da Revista Época, o objetivo de Campos é testar seu poder de fogo sobre o partido do vice-presidente Michel Temer, também presidente nacional do PMDB.


Ao jornal O Estado, Genecias Noronha informou que, na verdade, a visita atende a um convite realizado pelo pernambucano. Na ocasião, os parlamentares conhecerão a gestão de Eduardo Campos, além das obras estruturantes lá desenvolvidas, o que, segundo ele, não será recompensado em apoio à corrida presidencial.

Entretanto, deixou claro sua insatisfação dentro da bancada aliada. “Ainda não estou confortável na bancada”, ressaltou o peemedebista, acrescentando que, somente, alguns caciques “manipulam” as discussões. Sem citar nomes, Genecias afirmou que outros cearenses participarão da comitiva. O encontro deve acontecer após o feriado da Semana Santa.

Segundo informações, essas não são as únicas ações de Eduardo Campos junto à bancada de inconformados do PMDB. Ele já teria conversado com a deputada Elcione Barbalho, mãe do candidato do PMDB ao governo do Pará, Herder Barbalho, além de uma aproximação com a capixaba Rose de Freitas, derrotada na disputa pela presidência da Câmara.

Antes, ainda sem data marcada, ocorrerá um jantar na casa do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), em Brasília. Além do parlamentar, estarão presentes os senadores Wladimir Moka (MS), Luiz Henrique (SC), Cassildo Maldaner (SC) e Ricardo Ferraço (ES).  Já o senador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon, deseja falar com Campos a sós. E deve procurá-lo até o final desta semana.


ABRIR PALANQUE
Apesar da movimentação, aliados do governador defendem que ele não tem interesse de retirar o tempo de tevê do PMDB da presidente Dilma Rousseff (PT), que vai disputar sua reeleição. Falta-lhe munição para tanto. Seu objetivo é o de abrir palanques dissidentes.


A movimentação interna dentro do PMDB em favor de Eduardo é articulada pelo senador e novo aliado Jarbas Vasconcelos. O assédio de Campos não termina no PMDB. O também senador pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB) articula uma visita de um grupo de senadores de duas legendas governistas. Hoje, Campos recebe uma comitiva que inclui os senadores Pedro Taques (MT) e Cristovam Buarque (DF).
 
 
 
Participe do Central Quixadá/Politica e Ação/No Mundo do Futebol sugerindo reportagens fones (88) 9669.4755 Tim ou (88) 9202.6830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email - centralquixada@gmail.com


Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário