sexta-feira, 3 de maio de 2013

Libertadores - De virada, Atlético bate o São Paulo


Em pleno Morumbi, Tricolor amarga derrota na ida das oitavas de final para mineiros, que abrem boa vantagem

Após renascer das cinzas no fim da fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo levou um balde de água fria do Atlético Mineiro nesta quinta-feira. Com um jogador a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo, o time de Ney Franco levou uma virada por 2 a 1, no estádio do Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final, e ficou em situação delicada na competição.

Destaque da partida, Ronaldinho comemora o gol de empate alvinegro. Partida de volta será no próximo dia 8, em Belo Horizonte. O Galo poderá até perder por 1 a 0 que seguirá na disputa do torneio continental FOTO: FOLHA PRESS

O revés contra o time de Ronaldinho Gaúcho obriga o São Paulo a vencer o jogo da volta por dois gols de diferença, na próxima quarta, no Independência. Ao Atlético, que ainda não perdeu no reformado estádio mineiro, um empate ou até uma derrota por 1 a 0 será o suficiente para garantir a vaga nas quartas.

O jogo

Renascido depois de estar perto da eliminação precoce na fase de grupos, o São Paulo fez um início de jogo eletrizante. Dominante, impôs pressão dos atleticanos e abriu o placar aos 8 minutos. Aloísio acelerou pela direita e cruzou rasteiro na área. Paulo Henrique Ganso dominou com tranquilidade, cortou o marcador e deu assistência para Jadson só empurrar para as redes.

O gol incendiou a partida. Até que Lúcio fez falta violenta em Bernard e foi expulso de campo aos 34 minutos. O técnico Ney Franco sacou Ademílson e reforçou a zaga com Rhodolfo, reduzindo o poder de fogo do ataque.

Assim, a igualdade em campo foi confirmada no placar aos 41. Após cobrança de escanteio, Ronaldinho subiu na segunda trave e escorou de cabeça para o gol.

Depois de um primeiro tempo eletrizante, o Atlético voltou para a etapa final disposto a "cozinhar" o São Paulo. Impôs seu domínio no meio, diante do anfitrião recuado, e passou a fazer investidas pontuais. Em uma delas, Diego Tardelli virou a partida. Ele recebeu passe de Marcos Rocha e bateu na saída de Rogério Ceni, aos 13 minutos.

Antes do jogo da volta, os dois times voltam a campo no domingo para partidas decisivas. O São Paulo recebe o Corinthians para o clássico no mesmo Morumbi, pela semifinal do Paulista. Já o Atlético vai enfrentar o Tombense, no Independência, na volta da semifinal do Campeonato Mineiro - venceu a ida por 2 a 0.



Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

 
Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário