O Corinthians voltou a derrotar o São Paulo, ontem à noite, no
Pacaembu, e faturou um dos poucos títulos que faltavam na vitoriosa
trajetória do clube nos últimos anos: a Recopa Sul-Americana. Romarinho,
no primeiro tempo, e Danilo, no segundo, fizeram os gols que selaram a
vitória por 2 a 0 _ no jogo de ida da decisão, já tinha acontecido
triunfo corintiano, por 2 a 1, no estádio do Morumbi.
Depois das conquistas do Brasileirão, em 2011, da Libertadores e do Mundial, ambos em 2012, e do Paulistão, em 2013, os corintianos chegaram ao título do torneio que coloca frente à frente os atuais campeões da Libertadores (Corinthians) e da Copa sul-americana (São Paulo). Por outro lado, o rival do Morumbi chegou ao nono jogo consecutivo _ incluindo o amistosos com o Flamengo _ sem vitória e parece não encontrar solução para fugir da má fase.
O jogo
O time da casa deixou claro desde o início que a pressão na saída de bola são-paulina seria sua aposta. Mesmo precisando da vitória para reverter a derrota no primeiro jogo, o Tricolor entrou com três volantes e tinha dificuldade de sair com a bola.
Aos 35 minutos, o Corinthians abriu o placar. Emerson recebeu lançamento perfeito dentro da área, dominou e bateu cruzado para o meio. Guerrero girou e ao chutar foi bloqueado por Rafael Toloi. No rebote, Romarinho marcou.
O Timão aumentou aos 23 do segundo tempo. Guerrero passou entre três marcadores, tocou para Fábio Santos, que cruzou. Danilo cabeceou, Rogério Ceni fez grande defesa, mas, na sobra, o próprio meia marcou, sacramentando o título.
Da Redação
Gomes Silveira
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário