Relator da proposta, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) recomendou a rejeição da maioria das modificações apresentadas ao projeto FOTO: AGÊNCIA SENADO
O autor do projeto da minirreforma, senador Romero Jucá, apresentou emenda com um pequeno ajuste no texto aprovado na CCJ, limitando a contratação de cabos eleitorais a 1% do eleitorado em municípios com até 30 mil eleitores. Acima disso, será possível contratar uma pessoa a cada mil eleitores a mais.
A proposta também previa o fim da pena de prisão para boca de urna, mas os senadores mudaram a matéria para manter a detenção. Relator da proposta, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) recomendou a rejeição da maioria das modificações, preservando o texto que foi aprovado na CCJ.
O projeto altera a legislação eleitoral ao determinar, entre outros pontos, liberação de carreatas no dia da eleição e autorização para que o último comício de campanha continue mesmo após a meia-noite.
Autor do projeto, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) diz que o objetivo da proposta é "moralizar" as eleições e reduzir custos de campanha. O texto encontra resistências de um grupo de senadores que defendem mudanças maiores no sistema político eleitoral, e não apenas em alguma regras do pleito.
A intenção de Jucá e do PT é que as mudanças, que ainda têm que ser analisadas pela Câmara, valham já para 2014. O Congresso tem que concluir a votação até o dia 5 de outubro para que elas vigorem no ano que vem.
Sugestão de Reportagens para o Central Quixadá - (88) 9669 4755 Tim, (88) 9202
6830 Claro e ou (88) 8818 8647 OI ,(88) 81012265 Vivo e (88)34121595
Fixo
Gomes Silveira
Da Redação
Fonte:DN
os black bloc vem ai ano que vem esse congresso é uma casa de bandidos...o Brasil para iniciar uma pauta positiva passa pela a reforma politica é democratização da midia...
ResponderExcluir