MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Politica - Rede Sustentabilidade com os dias contados

Cúpula do Rede Sustentabilidade se reunirá nesta data para decidir se prossegue na tentativa de obter registro no TSE ou encaixa presidenciável em outro partido; 90 mil assinaturas
de adesão foram recusadas; caso recurso não tenha sucesso, Marina Silva vai procurar outra legenda a tempo de se filiar até 5 de outubro; é o prazo final para quem quer concorrer nas eleições do próximo ano; ela conseguirá manter vivo o seu sonho?

A menos de 20 dias até o prazo final para apresentar todas as exigências para o registro de seu partido, caso queira disputar as eleições de 2014, Marina Silva vive um grande dilema.

A Rede Sustentabilidade já reconhece como improvável a meta de 492 mil assinaturas validadas de eleitores até o 3 de outubro – data da última sessão antes do fim do prazo, dia 5.

A sigla conta hoje com pouco mais de 300 mil apoios registrados. Seus partidários esperam apresentar nesta quarta-feira mais um lote de 150 mil fichas certificadas.

Para atingir o número restante, a ex-senadora tenta sua última cartada e tenta usar toda sua influência para pressionar uma manobra no Tribunal Superior Eleitoral. Como segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto do Datafolha sobre a corrida à presidência, atrás apenas de Dilma Rousseff, ela culpa a burocracia de cartórios pelo atraso no registro. Alega que o prazo de 15 dias para analisar as assinaturas e que os índices de fichas rejeitadas ultrapassaram os níveis aceitáveis em Estados estratégicos, como São Paulo.

Nesta semana, a Rede entrará com um recurso no TSE pedindo para que sejam validadas cerca de 90 mil assinaturas que foram recusadas sem justificativa. O processo, que será encaminhado pela ministra relatora do caso, Laurita Vaz, ao Ministério Público Eleitoral, tem prazo de dez dias para ser analisado.

Mas no partido, a decisão final sobre continuar ou não na aventura foi marcada para o dia 21 de setembro; se não houver perspectivas reais de vitória no TSE, a única solução vai ser aderir a outra sigla para poder disputar as eleições do ano que vem.
Sugestão de Reportagens para o Central Quixadá -  (88) 9669 4755 Tim, (88) 9202 6830 Claro e ou (88) 8818 8647 OI ,(88) 81012265 Vivo e (88)34121595 Fixo


Gomes Silveira
Da Redação
Fonte:Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário