Apesar de tudo isso, um caso inusitado aconteceu
em Quixadá, o prefeito João Hudson teria ido ao comando do 9º Batalhão da Polícia Militar pedir para que o comandante, Tenente Coronel Paiva, não realizasse mais blitz na cidade.
Pelo menos foi o que constataram todos os vereadores e vários convidados que foram se reunir com os comandantes do batalhão e do Ronda do Quarteirão, Cap. Vidal, na última sexta-feira, dia 13.
De acordo com o vereador Luiz do Hospital, “O Comandante não disse apenas uma vez não, ele repetiu três vezes durante a reunião que o prefeito João da Sapataria foi pessoalmente lhe pedir para não realizar mais blitz em Quixadá, e isso é um absurdo, é uma completa falta de responsabilidade para com a população de nosso município”.
Durante a reunião realizada no quartel da polícia militar de Quixadá participaram todos os vereadores, e apesar de Quixadá possuir dois deputados estaduais, Osmar Baquit e Rachel Marques, nenhum apareceu na reunião para tentar amenizar a violência no município. “Realmente é uma grande falta de compromisso desses dois parlamentares, que nunca aparecem quando Quixadá mais precisa” disse revoltado o vereador Luiz do Hospital.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da secção de Quixadá, Dr. Gladson Alves, considerou muito grave o que falou o comandante em relação ao pedido do prefeito. “Posso estar enganado, mas caso a polícia não exerça seu papel de realizar as blitz para dar segurança a população o comandante pode perder o cargo por prevaricação. Contudo como pode o prefeito fazer um tipo de pedido desses” exclamou o presidente da OAB.
A população espera que o comandante não atenda ao “pedido” do prefeito de volte a realizar blitz pelo município a fim de dar mais segurança, afinal somente ontem, dia 13, tiveram dois assassinatos em Quixadá. A população clama urgentemente por mais segurança, e um “pedido” desse por parte do prefeito gera, no mínimo, uma grande revolta, e, precisa de uma resposta rápida.
Sugestão de Reportagens para o Central Quixadá - (88) 9669 4755 Tim, (88) 9202
6830 Claro e ou (88) 8818 8647 OI ,(88) 81012265 Vivo e (88)34121595
Fixo
Gomes Silveira
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário