MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Quixadá - “Eu nunca fiz tal pedido” diz prefeito de Quixadá sobre a declaração do Comandante da PM

prefeito_Joao_hudson1111
"Em momento algum, e tenho testemunhas disso, foi pedido que parasse com a blitz."
A situação do Comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar de Quixadá só piora, deve ser por isso que raramente ele é visto em locais públicos.  Durante um encontro onde os vereadores ameaçaram acampar na sede do BPM, o tenente-Coronel Francisco Paiva não teve outra alternativa a não ser receber os “manifestantes”.

Segundos alguns vereadores da base opositora ao prefeito, Paiva teria dito que as blitz pararam ao atender um pedido de João Hudson.
Curiosamente o Comandante não é subordinado ao prefeito e caso tenha de fato parado, cometeu crime de prevaricação ou de omissão. “Prevaricação é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.

Em resposta a declaração do Comandante da PM de Quixadá, João Hudson Bezerra Rodrigues disse que nunca pediu para parar de fazer blitz.
Veja a nota:
Até hoje eu me mantive quieto, apenas observando o que diziam. Mas chega uma hora que tudo tem limite. Desde que assumi o compromisso com os quixadaenses, aqueles que queriam e que desejam a mudança, não deixei de trabalhar um dia sequer. Até nos momentos mais difíceis, que não foram poucos, não deixei de trabalhar pra mudar Quixadá. Fui e sou atacado pessoalmente todos os dias. E mesmo com todas essas dificuldades, sempre digo que devemos olhar pra frente, e assim prosseguirei, com dignidade e hombridade.

Esses dias, em uma reunião com os vereadores, o comandante da polícia militar de nossa cidade, disse que eu teria lhe pedido para não realizar mais blitz. Eu nunca fiz tal pedido! Repito: Jamais faria isso e não fiz. Pelo contrário, pedia naquela ocasião que fossem feitas blitz em locais estratégicos do município. Dizia eu, ao coronel, que nossa cidade estava violenta e que os agentes de trânsito estavam receosos por sua própria segurança. A partir daquele dia os agentes de trânsito passaram a fazer blitz com o apoio da polícia, onde percorriam toda a cidade, nas chamadas "blitz volantes" e não apenas parados nos locais determinados.

Acredito ter havido um grande mal-entendido por parte do coronel. Em momento algum, e tenho testemunhas disso, foi pedido que parasse com a blitz.
Mas infelizmente algumas pessoas preferem denigrir a imagem dos outros. Mais uma vez, algumas pessoas querem usar desse mal-entendido, para causar alvoroço. Querem confundir e difundir fofocas. No lugar disso, deveriam apresentar projetos para a melhoria de vida da população. Deveriam procurar trabalhar junto comigo e não apenas, sistematicamente, contra.

Respeito a oposição e acredito que temos muito a fazer por nossa cidade. Minha administração é pautada pelo respeito e pelo diálogo. Muitas vezes não tenho o direito de dar minha versão dos fatos, e muitos fatos já se colocam como verdades, sem sequer terem existido. Não é assim que se faz política. Eu não acredito no vale-tudo eleitoral.

Meus amigos, não será assim que sairemos da dificuldade. Precisamos de união e não de chacotas e intrigas. Ajudem e critiquem quando necessário. Vou saber receber a crítica, assim como vou procurar o elogio.

Fui eleito pela esperança e pela minha simplicidade. O povo estava cansado de promessas e falta de trabalho. Sou presente e atuante em tudo que posso, mas não posso ser acusado de não estar tentando fazer o melhor pra Quixadá.

Nossa cidade não pode ficar resumida ao palanque eleitoral. Isso já passou e ainda vai demorar uns dias pra acontecer de novo. A violência está ai, hoje, nas nossas portas; batendo e tirando vidas. Roubando e matando o futuro de muitos adolescentes e pais de família. Não podemos achar que apenas com o poder da polícia que iremos solucionar o problema da violência. Por isso temos que nos unir e procurar a solução conjunta para tanta violência.
Sugestão de Reportagens para o Central Quixadá -  (88) 9669 4755 Tim, (88) 9202 6830 Claro e ou (88) 8818 8647 OI ,(88) 81012265 Vivo e (88)34121595 Fixo



Gomes Silveira
Da Redação
Fonte:Revista Central

Um comentário:

  1. Anônimo17.9.13

    Quem foi que fez está nota, pois o prefeito tá é longe de se explicar e fazer um belo discurso deste. É brincadeira.

    ResponderExcluir