MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Reunião - Ciro se esquiva de perguntas e evita polêmica com o MPF

O secretário estadual da Saúde preferiu não dar sequência à polêmica com Oscar Costa Filho. "Conversa mole aqui não tem lugar", disse
O secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (PSB), preferiu não comentar as críticas feitas a ele pelo procurador da República Oscar Costa Filho. Na última sexta-feira, Oscar afirmou que Ciro poderia ser “o maior
problema da Saúde no Ceará”, após o secretário não ter comparecido a uma reunião na sede do Ministério Público Federal (MPF).

Ao ser questionado sobre como avalia as declarações do procurador, Ciro fugiu da pergunta e respondeu algo diferente do que havia sido indagado. “Vamos garantir que o sistema todo funcione, organicamente. O prefeito está construindo outra UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Pirambu, e, até dezembro, mais duas UPAs”, esquivou-se.

“Conversa mole aqui não tem lugar”, completou, após a reportagem ter insistido no assunto. As declarações foram feitas na manhã de ontem, logo após reunião com o prefeito Roberto Cláudio (PSB), no Paço Municipal, para firmar parcerias entre Estado e Município na área de saúde. As palavras (ou a falta delas) podem ser o primeiro indicativo de uma nova fase que Ciro prometeu iniciar na sua volta a um cargo público. No último dia 9, ao ser apresentado pelo governador Cid Gomes (PSB) como novo secretário, Ciro sinalizou que deixaria de lado as polêmicas para se dedicar à gestão da pasta. “Agora vou calar a boca e vou trabalhar”, garantiu.

Porém, na posse como secretário, afirmou que, diferentemente do ex-titular Arruda Bastos (PCdoB), resolveria o problema do “piscinão” do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e provocou o Ministério Público: “O Arruda não podia fazer, mas eu posso, porque tenho as costas largas. Pode vir Ministério Público, liminar, o que for”.

No dia seguinte, não compareceu à reunião no MPF sobre atendimento psiquiátrico do Sistema Único de Saúde (SUS), alegando que não tinha “interesse” em participar da reunião e que a Secretaria de Saúde não tinha competência sobre o assunto.

“Capacidade de resolver”
A reunião de ontem entre prefeito e secretário foi a primeira após Ciro assumir a Secretaria da Saúde. Perguntado por que as parcerias não foram feitas antes, com o então secretário Arruda Bastos, RC respondeu que Ciro tem “grande respeitabilidade” e “capacidade de resolver problemas”. “Estamos aproveitando esse momento da sua chegada à secretaria, momento de novos compromissos, inclusive que se afinam com interesses da Prefeitura”, completou o prefeito.
O POVO tentou entrar em contato com Arruda, mas as chamadas para o celular não foram completadas.

SERVIÇO

Cid Gomes será entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura
Quando: segunda-feira, 23, às 23 horasOnde: assista pela TV O POVO (retransmissora da TV Cultura) - Canal 48 (TV aberta) e 23 (NET) ou pelo site tv.opovo.com.br

Saiba mais

Após as críticas de Oscar Costa Filho, o governador Cid Gomes (PSB) usou sua página no Facebook para dizer que o MPF deveria dirigir parte de seus esforços na “identificação e denúncia dos responsáveis pelo tráfico de drogas”.

“O governador tem que assumir as funções dele e as responsabilidades pelos atos dele. E nós, a dos nossos atos. Cada qual no seu quadrado”, rebateu o procurador.

No domingo, Cid repercutiu o assunto em seu Facebook. “Foram mais de duzentos comentários. Alguns concordaram. Outros disseram que não é este o papel do MPF. Para os últimos: vejam o que diz uma rápida pesquisa no google (sic) ...”, escreveu Cid e colocou um link no qual aparecem exemplos da atuação do MPF contra o tráfico em outros estados.
 
 
Sugestão de Reportagens para o Central Quixadá -  (88) 9669 4755 Tim, (88) 9202 6830 Claro e ou (88) 8818 8647 OI ,(88) 81012265 Vivo e (88)34121595 Fixo


Gomes Silveira
Da Redação
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário