terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pesquisa - Cid aponta as dificuldades do Estado para investir

O governador Cid Gomes afirmou, ontem, que a pesquisa de avaliação dos governos estaduais, realizada pelo CNI/Ibope, que o classificou como décimo colocado em um ranking nacional baseado nos índices de aprovação, mostrou como o Ceará ainda precisa avançar mais nos quesitos da educação, saúde e segurança pública.
Cid Gomes evitou fazer uma avaliação mais aprofundada acerca da pesquisa, mas alegou que os desafios no Ceará são bem maiores em comparação com os obstáculos enfrentados pelos demais estados que compõem as outras regiões do País.

"A pesquisa mostrou que a gente tem que melhorar em tudo. É investir mais em educação, saúde e segurança. O Ceará faz parte da região mais pobre do País. Portanto, nossos desafios são muito maiores do que a média brasileira. Tudo tem que melhorar. A gente só vai alcançar o nível do Brasil se duplicarmos a nossa renda. Assim, nossa capacidade de investimento também melhora, beneficiando a saúde, educação, segurança. É uma luta permanente", apontou Cid.

O governador também criticou o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), que rebaixou a nota do Ceará no ranking da análise financeira dos estados. "Ao meu juízo, isso é uma plantação com a intenção de desgastar a imagem do Estado. A origem disso é conhecida. Acho que vem do Ministério da Fazenda. O ministro Guido Mantega, já há algum tempo, vem procurando retaliar o Ceará. Isso é uma posição pessoal dele em relação a mim", disparou o governador.


Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário