Henrique de Sousa Monteiro, 29, conhecido como ´Henrique do Barroso´, foi capturado com uma pistola de calibre 380 e autuado na DHPP FOTO: DIVULGAÇÃO
Através de investigações, a equipe da Coin descobriu que o suspeito, conhecido por ´Henrique do Barroso´, tinha saído de casa e se dirigido ao Centro da Capital, onde faria exames em uma clínica médica localizada na Rua Doutor João Moreira, próximo à Praça Castro Carreira (da Estação).
Suborno
As informações colhidas nas investigações tinham veracidade. Quando o suspeito saiu da clínica, foi abordado pelos agentes e não teve como reagir.
Segundo a Polícia, no momento em que foi cercado, o traficante e suspeito de comandar as execuções sumárias no Barroso tentou subornar os agentes.
Em poder do suspeito, os policiais encontraram uma pistola de calibre 380. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto decretada pela Justiça à pedido da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Diante dos fatos, Henrique foi levado para a sede da DHPP e autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e tentativa de suborno contra os agentes públicos.
Mortes
O Barroso tornou-se, nos últimos seis meses, um dos bairros mais violentos de Fortaleza, por conta da disputa entre traficantes pelo domínio na venda de drogas. Em 2013, nada menos, que 47 pessoas foram assassinadas ali. Neste ano, já são dez homicídios dolosos na área.
Um dos crimes que mais chamaram a atenção das autoridades ocorreu no dia 2 de janeiro, quando quatro homens foram fuzilados nas dependências de uma casa popular em um condomínio conhecido por ´Babilônia´. As mortes teriam sido uma retaliação ao assassinato de outras pessoas naquela comunidade
Sugestão de Reportagens: 88 9669 4755 Tim / 92026830 Claro – 88 8121 2265 Vivo / – 88 34121595 Fixo
Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário