terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Esporte - Aeroporto de Fortaleza e calor preocupam alemães para a Copa do Mundo

Técnico alemão vivenciou experiência desagradável na capital cearense. Foto: ArquivoA poucos meses de receber seis jogos da Copa do Mundo de futebol, a cidade de Fortaleza começa a entrar no foco da imprensa internacional, principalmente dos países que irão atuar na cidade. E a primeira preocupação é estrutura deficitária do Aeroporto Internacional Pinto Martins, com destaque para os atrasos nas obras de construção do novo terminal de passageiros.

Segundo publicação neste mês do jornal “Welt”, de Berlim, a notícia que a ampliação do Aeroporto de Fortaleza seria concluída apenas após o Mundial e que uma tenda de lona seria construída para dar solução paliativa ao problema, não foi bem recebida.
“Não é só o trabalho nos estádios que tem relatos de atraso no Brasil. Também na modernização da infraestrutura sempre aparecem novos problemas. No Aeroporto de Fortaleza, há ameaça de caos durante a Copa do Mundo (12 junho – 13 julho). Depois de atrasos maciços, a renovação do aeroporto será concluída depois da Copa do Mundo. Para o torneio, uma tenda temporária será erguida. Em Fortaleza, seis partidas da Copa do Mundo terão lugar, incluindo o segundo jogo do grupo da seleção alemã contra Gana no dia 21 Junho”, denuncia a publicação.
Técnico da Alemanha relata episódio “curioso” em Fortaleza

Outra preocupação dos alemães com as partidas na Copa do Mundo em Fortaleza é o forte calor, verificado durante as partidas da Copa das Confederações. O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, deu entrevista, em dezembro, ao jornal “Sportbild”, em que relata um episódio peculiar vivido na capital cearense.
Löw passou alguns dias em Fortaleza, há alguns meses atrás, e descreveu como é o nosso “inverno”: “Há um calor incrível no inverno. Mesmo à noite,  temos mais de 30 graus e com muita umidade. O ar condicionado no hotel não funcionou, e o que veio com isso: uma noite em uma sauna”, lembra.
Apesar da experiência desagradável com o calor, Löw não quer que este tema seja recorrente durante a preparação alemã. Para o técnico, os tricampeões mundiais tiveram sorte em atuar em três cidades consideradas próximas na primeira fase. O time alemão atua em Salvador, Fortaleza e Recife, contra Portugal, Gana e Estados Unidos, respectivamente.



Fonte:DN
Postada;Gomes Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário