
Veja nota completa abaixo:
Em 2013 a Câmara Municipal de Quixadá, atendendo a requerimento nosso, realizou audiência pública, com objetivo de discutir com os gerentes de bancos o péssimo atendimento em suas respectivas agências. Naquela oportunidade, cobramos qualidade no atendimento e uma estrutura compatível com o número de clientes.
Os gerentes se comprometeram em adaptar as agências às normas exigidas por lei, porém até o presente momento pouco avançaram. Estrutura inadequada, péssimo atendimento, filas enormes, poucos caixas para a quantidade existente de clientes, dentre outros problemas são encontrados diariamente nos bancos de Quixadá, o que leva a nossa população e das cidades vizinhas a se revoltarem.
De acordo com a LEI Estadual, Nº 13.312, de 17.06.2003, o prazo para atendimento em dias normais é de 15 minutos e em véspera ou dia imediatamente seguinte a feriados, data de pagamento de vencimentos a servidores públicos ou em inicio e final de cada mês, o prazo máximo é de até 30 minutos. Na prática, recebemos reclamações onde clientes passam em dias de grandes movimentos horas e horas nas filas, o que caracteriza total desrespeito à lei.
Muito embora existam esforços por parte dos funcionários em atender nossa população, o que parece é que as superintendências acabam dificultando os recursos para ampliar as estruturas e o número de colaboradores nas agências instaladas no interior do estado, o que lamentavelmente leva essas instituições financeiras a fazerem seus atendimentos de forma precária.
Ainda no final de 2013, apresentamos outro requerimento neste sentido, onde deveremos em breve realizar a segunda audiência pública com esse objetivo, dessa vez, estaremos convidando o Ministério Público para juntos encontrarmos solução para o caso.
Buscar garantir SEUS DIREITOS é um compromisso nosso!!!
Vereador Higo Carlos – Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Quixadá.
Em 2013 a Câmara Municipal de Quixadá, atendendo a requerimento nosso, realizou audiência pública, com objetivo de discutir com os gerentes de bancos o péssimo atendimento em suas respectivas agências. Naquela oportunidade, cobramos qualidade no atendimento e uma estrutura compatível com o número de clientes.
Os gerentes se comprometeram em adaptar as agências às normas exigidas por lei, porém até o presente momento pouco avançaram. Estrutura inadequada, péssimo atendimento, filas enormes, poucos caixas para a quantidade existente de clientes, dentre outros problemas são encontrados diariamente nos bancos de Quixadá, o que leva a nossa população e das cidades vizinhas a se revoltarem.
De acordo com a LEI Estadual, Nº 13.312, de 17.06.2003, o prazo para atendimento em dias normais é de 15 minutos e em véspera ou dia imediatamente seguinte a feriados, data de pagamento de vencimentos a servidores públicos ou em inicio e final de cada mês, o prazo máximo é de até 30 minutos. Na prática, recebemos reclamações onde clientes passam em dias de grandes movimentos horas e horas nas filas, o que caracteriza total desrespeito à lei.
Muito embora existam esforços por parte dos funcionários em atender nossa população, o que parece é que as superintendências acabam dificultando os recursos para ampliar as estruturas e o número de colaboradores nas agências instaladas no interior do estado, o que lamentavelmente leva essas instituições financeiras a fazerem seus atendimentos de forma precária.
Ainda no final de 2013, apresentamos outro requerimento neste sentido, onde deveremos em breve realizar a segunda audiência pública com esse objetivo, dessa vez, estaremos convidando o Ministério Público para juntos encontrarmos solução para o caso.
Buscar garantir SEUS DIREITOS é um compromisso nosso!!!
Vereador Higo Carlos – Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Quixadá.
Fonte:Site Higo Carlos
Postada:Gomes Silveira
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