O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) volta a ter grandes chances de fazer parte da equipe ministerial da presidente Dilma Rousseff FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Para desfazer o mal estar provocado pela nomeação prometida e nunca feita, a presidente poderá indicar Vital para o Ministério do Turismo. A Pasta ficará disponível com a saída de Gastão Vieira (PMDB-MA), candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados. Com isso, Dilma pacificaria a ala defensora da nomeação de Vital, e que inclui o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O problema é que a pasta hoje está na cota dos peemedebistas da Câmara, já que Gastão é deputado federal. Se passar para um representante do Senado, a chiadeira será grande. Mas dirigentes do PMDB acham que esse problema pode ser contornado.
Reação
O PT reagiu à nota divulgada pelo PSDB criticando a escolha do ministro Aloizio Mercadante para a Casa Civil. Em texto divulgado, ontem, assinado pelo líder do PT na Câmara, José Guimarães (SP), a bancada do partido na Câmara afirma que os ataques feitos anteontem em artigo do Instituto Teotônio Vilela, ligado ao PSDB, mostram que "os tucanos, na falta de projeto para o país e desorientados diante dos sucessivos êxitos dos governos do PT desde 2003, apelam para palavreado tosco e destituído de fundamentação".
Na nota, o PT destaca a experiência de Mercadante, e diz que os tucanos não podem "ignorar a inteligência dos brasileiros". O PT afirma que o PSDB olha o país pelo retrovisor, por uma ótica de "privatismo liberal". O partido lista ainda dados sobre emprego e renda, cita que 40 milhões de pessoas ascenderam à classe média durante os governos de Lula e Dilma.
Sugestão de Reportagens: 88 9669 4755 Tim / 92026830 Claro – 88 8121 2265 Vivo / – 88 34121595 Fixo
Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário