MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Reforma ministerial - Senador Vital do Rêgo deve ficar com Pasta do Turismo

Brasília Depois de ser indicado pelo PMDB para ser ministro da Integração Nacional, receber sinal verde do Palácio do Planalto para o posto e perder a vaga para o PROS, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) volta a ter grandes chances de fazer parte da equipe ministerial da presidente Dilma Rousseff.


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) volta a ter grandes chances de fazer parte da equipe ministerial da presidente Dilma Rousseff FOTO: AGÊNCIA BRASIL

Para desfazer o mal estar provocado pela nomeação prometida e nunca feita, a presidente poderá indicar Vital para o Ministério do Turismo. A Pasta ficará disponível com a saída de Gastão Vieira (PMDB-MA), candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados. Com isso, Dilma pacificaria a ala defensora da nomeação de Vital, e que inclui o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O problema é que a pasta hoje está na cota dos peemedebistas da Câmara, já que Gastão é deputado federal. Se passar para um representante do Senado, a chiadeira será grande. Mas dirigentes do PMDB acham que esse problema pode ser contornado.

Reação
O PT reagiu à nota divulgada pelo PSDB criticando a escolha do ministro Aloizio Mercadante para a Casa Civil. Em texto divulgado, ontem, assinado pelo líder do PT na Câmara, José Guimarães (SP), a bancada do partido na Câmara afirma que os ataques feitos anteontem em artigo do Instituto Teotônio Vilela, ligado ao PSDB, mostram que "os tucanos, na falta de projeto para o país e desorientados diante dos sucessivos êxitos dos governos do PT desde 2003, apelam para palavreado tosco e destituído de fundamentação".

Na nota, o PT destaca a experiência de Mercadante, e diz que os tucanos não podem "ignorar a inteligência dos brasileiros". O PT afirma que o PSDB olha o país pelo retrovisor, por uma ótica de "privatismo liberal". O partido lista ainda dados sobre emprego e renda, cita que 40 milhões de pessoas ascenderam à classe média durante os governos de Lula e Dilma.
 
Sugestão de Reportagens: 88 9669 4755 Tim  / 92026830 Claro – 88 8121 2265 Vivo /  – 88 34121595 Fixo


Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário