Natal. Em decisão individual tomada na noite de ontem,
o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello,
manteve no cargo a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini
(DEM), eleita em 2010.
O ministro concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pela defesa
A decisão do TRE-RN se deu em ação contra Rosalba e a prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), por suposta utilização "com fins eleitoreiros" de máquinas para perfuração de um poço em uma comunidade carente do município. De acordo com a acusação, a perfuração ocorreu a cinco dias das eleições de 2012.
Em sua defesa no TSE, Rosalba argumentou que não era candidata em 2010, e que o TRE-RN foi além do que decidira o juiz de primeira instância. Pediu suspensão do afastamento até julgamento final do processo e anulação da decisão do TRE-RN.
Marco Aurélio considerou que eventuais recursos precisam ser analisados antes do cumprimento da decisão do TRE-RN, e que o "revezamento na chefia do Executivo" deve ser evitado.
O ministro também lembrou decisão tomada pela ministra Laurita Vaz em dezembro do ano passado, quando concedeu outra liminar que manteve Rosalba no cargo. Na época, a governadora teve o mandato cassado por uso excessivo do avião do governo para ir a Mossoró na campanha eleitoral de 2012.
Sugestão de Reportagens: 88 9669 4755 Tim / 92026830 Claro – 88 8121 2265 Vivo / – 88 34121595 Fixo
Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário