com 27. O resultado ainda provocou a eliminação precoce dos botafoguenses.
Tanto o Rubro-Negro quanto Alvinegro têm jogos pela Libertadores no meio de semana, mas encararam de forma diferente o clássico deste domingo. Enquanto os flamenguistas foram a campo praticamente com força máxima - os desfalques foram André Santos e Elano, que se recuperam de lesão -, os botafoguenses preferiram poupar seus jogadores e voltaram a atuar com time reserva - para compensar, teve a estreia do atacante paraguaio Zeballos, que apareceu pouco.
Com isso, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo. O time do técnico Jayme de Almeida não chegou a ter amplo domínio, mas teve maior volume de jogo e criou as melhores oportunidades. Hernane conseguiu cabecear a gol duas vezes, Léo Moura frequentemente pôde ser visto na linha de fundo e até mesmo os homens de meio-de-campo apareceram para a finalização.
O placar foi aberto aos 10 minutos do primeiro tempo. Após boa triangulação na entrada da área, Gabriel recebeu passe de Márcio Araújo em velocidade e chutou rasteiro, por baixo de Helton Leite, para fazer 1 a 0 para o 'Mais Querido'.
Mal na primeira etapa, o Botafogo melhorou no segundo tempo avançando seus jogadores. O time do técnico Eduardo Hungaro fez um jogo equilibrado e conseguiu segurar o Flamengo. E nem mesmo a expulsão do volante Airton, que levou o segundo amarelo aos 21 minutos, impediu que a equipe partisse para o ataque em busca do empate.
O problema foi que, vencendo o jogo, o Rubro-Negro tratou de reforçar a marcação no meio e explorar eventuais contra-ataques. Márcio Araújo e Paulinho, que entrou no decorrer do segundo tempo, criaram as melhores chances. Mas coube a Léo, que substituiu o lesionado Léo Moura, a tarefa de definir o marcador Aos 45 minutos, ele recebeu passe de Hernane na área e marcou o gol que sacramentou a conquista da Taça Guanabara.
Assim, o Botafogo acabou eliminado precocemente do Campeonato Carioca - está com apenas 16 pontos, em sétimo lugar. E o Flamengo, que já estava classificado para as semifinais, termina a primeira fase com a melhor campanha, o que dá o título simbólico da Taça Guanabara.
Empate
O duelo que permitiu que o título do turno fosse conquistado ontem foi Duque de Caxias x Fluminense. O Tricolor, mesmo atuando com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, apenas empatou por 2 a 2, em Volta Redonda (RJ).
DA REDAÇÃO DO CENTRAL QUIXADÁ ONLINE
centralquixada@gmail.com
centraldenoticias@bol.com.br
(88) 96694755 - 92026830 - 8121 2265 - 34121595
Postada:Gomes Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário