terça-feira, 22 de abril de 2014

Liga dos Campeões - Encontro marcado

FINAL As semifinais da Liga dos Campeões começam nesta terça-feira com a partida entre Atlético de Madri e Chelsea, duas equipes que não eram esperadas nesta altura da competição. O jogo será disputado às 15h45 (Brasília), no estádio
Vicente Calderón da capital espanhola.
O clube 'colchonero' disputa sua primeira semifinal desde 1974, ano em que amargou o vice ao perder para o Bayern de Munique na decisão.
Já o Chelsea vem tendo mais brilho nos últimos anos. Campeão da Champions em 2012, espera disputar sua terceira final seguida em competições continentais, já que também conquistou a Liga Europa em 2013.
O clube londrino, porém, teve uma campanha irregular nesta edição da Liga, com derrotas surpreendentes para o Basel na fase de grupos e classificações complicadas diante do Galatasaray e do Paris Saint-Germain nas oitavas e nas quartas de final.
O certo é que a outra semifinal, entre Real Madrid e o atual campeão, Bayern de Munique, tem cara de decisão antecipada, cujo vencedor será, sem dúvida, apontado como favorito contra Chelsea ou Atlético.
Personalidades
O duelo desta terça-feira colocará frente à frente dois técnicos com forte personalidade, o argentino Diego Simeone, cuja garra dos tempos de jogador contagia o Atlético, e o português José Mourinho, que voltou a assumir o comando do Chelsea.
"Será um confronto muito disputado, com duas equipes que têm estilos de jogo similares", admitiu Gabi, peça fundamental do meio campo dos espanhóis.
Mourinho não poderá contar com o camaronês Samuel Eto´o, que sofreu "uma inflamação" de última hora, nem com o lateral sérvio Ivanovic, que está suspenso. O belga Eden Hazard, que se lesionou contra o PSG há duas semanas é dúvida para a partida.
Do lado do Atlético, Simeone espera contar com o retorno do meia turco Arda Turan, que estava lesionado, e aposta no faro de gol do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que sofreu uma lesão muscular no início do mês, mas balançou as redes nas últimas duas rodadas do Campeonato Espanhol.
Cristiano Ronaldo volta a treinar
O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo superou uma lesão e retornou nesta segunda aos treinos com o restante de sua equipe, a apenas dois dias da semifinal de ida da Liga contra o Bayern de Munique.
O capitão da seleção portuguesa, que perdeu as últimas quatro partidas do Real por problemas musculares e no joelho da perna esquerda, é o goleador na competição, com 14 gols, igualando o recorde de gols para uma edição da Champions.
O Real Madrid, que busca seu décimo troféu no torneio, informou em seu site que Cristiano Ronaldo realizou exercícios com o time durante todo o treino e que estaria em condições de jogar na quarta-feira no estádio Santiago Bernabéu.
Os vencedores do confronto enfrentarão o vitorioso da chave entre Atlético Madrid e Chelsea na final que será jogada em Lisboa em 24 de maio.



POSTADA:GOMES SILVEIRA
FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário