quarta-feira, 16 de abril de 2014

POLITICA - Renan espera que STF deixe com o Congresso decisão sobre CPI

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse ontem esperar que a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixe nas mãos do Congresso a decisão sobre a instalação da CPI da Petrobras. Depois de receber
em seu gabinete a presidente da estatal, Graça Foster, que prestou depoimento na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Renan disse que já há decisões anteriores do STF de não “interferir” em assuntos do Legislativo. “O Supremo decidiu no ano passado que não pode interferir no processo legislativo. Pelo menos, não com essa pressa de conceder liminar e interferir no Congresso. Temos que garantir o direito à minoria, mas essa é uma questão interna corporis do Legislativo”, disse.

Weber é relatora no Supremo do mandado de segurança apresentado pelo PSDB, DEM e PPS que pede a instalação da CPI apenas para investigar a Petrobras. A oposição quer impedir que a comissão de inquérito sugerida pelos governistas que inclui temas que desagradam o PSDB e o PSB seja instalada em ano eleitoral. Os oposicionistas pediram que a ministra conceda liminar determinando que a CPI exclusiva da estatal seja instalada.



CONTATOS:(88)986O254O/92O2683O/34121595

centralquixada@gmail.com

centraldenoticias@bol.com.br

gomessilveira13@gmail.com



POSTADA:GOMES SILVEIRA
FONTE;O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário