quarta-feira, 23 de abril de 2014

SOBRE CANDIDATURA TUCANA - PCdoB minimiza; Guimarães diz que Senado não é aposentadoria

O deputado federal José Nobre Guimarães (PT), possível candidato ao Senado na chapa apoiada pelo governador Cid Gomes (Pros), disse ontem que não teme uma candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) e ainda aproveitou para alfinetá-lo: “O Senado Federal não pode ser a casa da aposentadoria dos políticos.
Tem que colocar sangue novo, pessoas novas, forças novas”, disse o petista.

As declarações de Guimarães foram feitas antes da reunião na qual Tasso admitiu que poderá disputar o cargo mais uma vez. O tucano, que foi três vezes governador do Estado e senador por um mandato, havia prometido, em 2010, após sua primeira derrota nas urnas, que se afastaria da vida política para “cuidar dos netos”. Ontem, no entanto, mudou o discurso.

Questionado sobre o possível adversário, Guimarães minimizou: “Quem quer ganhar a eleição não teme ninguém. Com muita humildade, vamos comparar as trajetórias, comparar as histórias e comparar o legado e, a partir daí, o eleitorado do Ceará é quem define”, acentuou o deputado, observando ser fundamental para o PT apostar na “renovação profunda” no Senado.

A situação também foi avaliada pelo PCdoB, que quer reeleger o senador Inácio Arruda. “Tasso não vai entrar na disputa!”, apostou o deputado federal Chico Lopes (PCdoB). Já o deputado federal João Ananias (PCdoB) considerou “legítimo” que o PSDB queira apostar numa candidatura, mas afirmou que o PCdoB vai continuar insistindo no seu desejo de trabalhar a reeleição de Inácio sem temer qualquer adversário. “O PCdoB não teme o Tasso”, avisou.

CENTRAL QUIXADÁ ONLINE
centraldenoticias@bol.com.br
gomessilveira13@gmail.com
centralquixada@gmail.com

fones(88) 34121595
         (88)  92O2683O
         (88)  986O254O
         (88)  9947 O149


POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário