MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bola de Ouro - Fim da polarização?


Dominantes nos últimos anos na disputa pelo posto de melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo e Messi dividiram fãs e espalharam a pergunta mundo afora, turbinando discussões e enquetes: quem é melhor? Os defensores de um e de outro travaram algo próximo de uma guerra particular, como se fossem divididos em duas seitas. No entanto, a polarização entre o português do Real Madrid e o argentino do Barcelona pode chegar ao fim. Nada impede que os rivais, finalistas das últimas três edições do prêmio, voltem a ser incluídos entre os três indicados. Cristiano Ronaldo ainda é o
amplo favorito a conquistar o troféu pela segunda vez seguida. No entanto, a opinião pública mundial, além de atletas e treinadores, não parecem tão seguros de que Messi é o principal adversário desta vez.
Os nomes que farão companhia a Cristiano Ronaldo entre os três finalistas parecem apresentar múltiplas possibilidades. A lista de 23 candidatos foi divulgada pela Fifa na última segunda-feira. Agora, treinadores e capitães de todas as seleções do planeta irão votar. Além deles, jornalistas têm direito a voto.
Alemães em alta
O grande momento do futebol alemão fez muitos especialistas sugerirem que jogadores como Toni Kroos, Thomas Muller e Schweinsteiger possam estar entre os três finalistas. A grande atuação na Copa do Mundo, para outros, credencia o holandês Arjeen Robben a competir pela premiação. O francês Michel Platini, presidente da Uefa, acredita que o melhor jogador do mundo deve ser integrante da seleção que venceu a Copa. "Acho que, num ano de Copa, em princípio, alguém que tenha tido um grande desempenho no torneio deve vencer. Então, deveria ser um alemão. Mas Messi venceu em 2010. Então, nada é certo", declarou o mandatário do futebol na Europa.
Reconhecido por sua qualidade técnica, seus gols e sua vaidade, o atacante sueco Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, mostrou respeito aos concorrentes. "Recebi a indicação e acho difícil ganhar. Mas estou jogando muito bem e posso ser recompensado", afirmou.
James Rodriguez, companheiro de CR7 no Real e que também está na lista, não tem dúvidas de que português merece ser eleito. "Quem é o melhor do mundo? Cristiano, é claro. Ele é uma máquina de fazer gol", afirmou o meia colombiano.
Para Joseph Blatter, Messi não merece bola de ouro
Desde a divulgação da lista de candidatos, as reações têm sido as mais diversas. Há um consenso de que Messi não vive o melhor ano de sua carreira, apesar de boas atuações nas fases iniciais da Copa do Mundo. Um desempenho que não foi suficiente para convencer o presidente da Fifa, Joseph Blatter, de que a escolha do argentino como melhor jogador do Mundial tenha sido merecida.
"Foi uma decisão incorreta. Me surpreendi quando recebi a decisão adotada pelo comitê. O que me disseram é que foram analisados apenas dez jogadores que disputaram a final", afirmou o presidente da Fifa, referindo-se ao trabalho do Grupo de Estudos Técnicos. Para ele, Neuer, goleiro da Alemanha, merece a Bola de Ouro.
Já Carlo Ancelotti, técnico de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, criticou duramente as declarações do suíço. "É impossível calar a boca de Blatter. Essas palavras não fazem sentido. Neste ano, não há o que pensar. No ano passado, Ribéry e Messi ganharam, marcaram gols e conquistaram títulos importantes. Mas, neste ano, não há dúvida que Cristiano Ronaldo vai ganhar".
Já o astro sueco, Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, mostrou respeito aos concorrentes. "Acho que eu tenho feito a melhor temporada de minha carreira. Outros jogadores partem com certa vantagem. Recebi a indicação e acho difícil ganhar" afirmou, o atacante.
 
 
Participe do Jornal Central Quixadá informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9944.7311 ou (88) 9860.2540 (88)34121595 (88)92026830 e pelo email: centralquixada@gmail.com
 
POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário