MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ceará - PC Gusmão testa nova formação

Em sua estreia pelo Ceará, na sexta-feira passada, diante do Santa Cruz, o técnico Paulo César Gusmão manteve a formação inicial e estrutura tática do seu antecessor, Sérgio Soares, pelo pouco tempo de trabalho.
Mas com uma semana para trabalhar a equipe para o jogo do próximo sábado, diante do Boa Esporte,
em Varginha (MG), o técnico tateou para encontrar sua própria formação, como ficou evidenciada no coletivo de ontem, no Estádio Vovozão.
Com os desfalques do lateral-direito Samuel e do esquerdo Vicente, mas principalmente dos volantes João Marcos e Ricardinho e Michel, PC buscou alternativas para o meio-campo, resgatando atletas que pouco tiveram chance ao longo da temporada.
O técnico alvinegro iniciou o treinamento com: Luis Carlos; Marcos, Sandro, Anderson e Hélder; Marcus Vinícius, Leandro Brasília, Eduardo e Assisinho; Magno Alves e Bill.
A dupla de volantes foi uma das novidades, formada por Leandro Brasília e Marcus Vinícius, inédita neste ano.
A outra foi a entrada de Assisinho no time titular. O atacante atuou como quarto homem de meio campo, ou seja, mais recuado que o habitual.
Na zaga, Anderson foi mantido, mesmo com a disponibilidade de Diego Ivo e Wellington Carvalho. Ele atuou ao lado de Sandro, que volta de suspensão.
Mudanças
Ao longo do treinamento, PC buscou testar outras situações na meia cancha. Primeiro, ele tirou Leandro Brasília, que levou uma forte pancada no treino, lançando o zagueiro Alex Lima, adiantado como volante. Outra alteração logo depois, foi a saída de Marcus Vinícius para a entrada de Everton. Na última delas, Assisinho saiu e deu oportunidade para Felipe Amorim.
Disputa
O vice-presidente e diretor de futebol, Robinson de Castro, analisou o inicio de trabalho pra 'valer' do novo técnico.
"O PC está resgatando a confiança e buscando uma formação tática para dar mais equilíbrio à equipe. Como ele não teve tempo para preparar o time na estreia, manteve a equipe que vinha jogando, mas agora pode fazer as mudanças que desejar".
Sobre as alterações efetuadas no treinamento, Robinson viu com bons olhos a disputa.
"Ele chegou no momento em que precisava dar chacoalhada no elenco e você vê em um treino como hoje (ontem), todo mundo disputando a posição, em aberto, sem lugar mais certo para ninguém. E com a compactação que o PC está montando, todo mundo marcando, vamos para o duelo contra o Boa, com o objetivo do acesso", concluiu.
Magno Alves tem um pré-contrato
O vice-presidente e diretor de futebol do Ceará, Robinson de Castro, esclareceu que Magno Alves não recebeu aumento de salário no meio do ano como foi especulado como um suposto pivô de um racha no grupo de jogadores. O contrato do atacante ainda está em vigência.
O dirigente informou que o aumento nos vencimento do jogador está previsto em um pré-contrato para 2015, ou seja, Magno ainda não tem vínculo em vigência para o ano que vem.
"O Magno não teve aumento de salário. Continua o mesmo. Para o próximo ano, terá um reajuste natural, por um novo contrato. O que acertamos com ele foi um pré-contrato para o ano que vem. O atual não foi alterado", esclareceu Robinson.
Em seguida, ele comentou sobre os boatos de jogadores estarem supostamente enciumados com a valorização de Magno Alves. "Se algum jogador estiver preocupado com isso, aí está mais equivocado ainda, porque quando se olha para o umbigo do outro, deixa de se preocupar com o seu trabalho. Mas eu nunca ouvi nenhuma queixa, nem questionando isso".
Bicho
Outra especulação para a queda de rendimento seria o baixo valor do 'bicho' ou premiação, em caso de acesso. Robinson negou, garantindo que o valor ainda não foi sequer discutido.
"Acertamos os bichos por jogos. Mas a premiação iremos sentar esta semana para discutir com eles. Nunca houve esta pressão dos jogadores. Te garanto que não será menos que a prometida no ano passado, que é nossa referência", disse ele.
Em 2013, a gratificação prometida pela diretoria em caso de acesso era cerca de R$ 1 milhão.
 
 
 
 
 
Participe do Jornal Central Quixadá informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9944.7311 ou (88) 9860.2540 (88)34121595 (88)92026830 e pelo email: centralquixada@gmail.com
 
POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário