São Paulo. Além dos enfrentamentos cara a cara feitos
nos debates televisivos, os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT)
e Aécio Neves (PSDB) têm protagonizado uma batalha intensa nas redes
sociais.
Os dois candidatos têm usado a plataforma para fazer ataques,
defender-se e mostrar algumas propostas. A estratégia
da petista e do
tucano também é similar na utilização de artistas declarando voto de
apoio.
Levantamento feito pela Agência Estado, mostra que até as 17 horas de
ontem Dilma Rousseff fez 11 postagens no Twitter e 12 no Facebook,
incluindo as compartilhadas de outras páginas.
O número é parecido com o do tucano, que, desde o início do dia, postou
14 mensagens no Twitter e outras dez no Facebook até o fim da tarde.
Na batalha por seguidores, o tucano leva vantagem no Facebook, com
3.151.182 seguidores contra 1.764.480 que acompanham as postagens da
presidente. Já no Twitter, Dilma lidera com folga: tem 2.901.805
seguidores contra 192.447 do tucano, que aderiu às mensagens
instantâneas desta plataforma bem mais tarde do que a presidente.
Minas em foco
Nas mensagens de ontem, Dilma aproveitou sua passagem por Uberaba (MG)
para lançar a hashtag #DilmaPraMudarMinas. A investida da petista no
Estado tenta conter um possível avanço do tucano em um território
considerado estratégico para ambos. Dilma tem explorado com frequência o
fato de ter vencido Aécio em Minas Gerais no primeiro turno e argumenta
que "quem conhece não vota nele".
Participe
do Jornal Central Quixadá informando e sugerindo reportagens através
dos fones (88) 9944.7311 ou (88) 9860.2540 (88)34121595 (88)92026830 e
pelo email: centralquixada@gmail.com
POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário