
Após a leitura, o vereador Kleber Junior fez um discurso
duro contra a atuação do presidente da casa, vereador Pedro Baquit que, segundo ele, teria agido de forma irresponsável diante da seriedade da pauta. O parlamentar criticou o vazamento da documentação para a imprensa e deu a entender que a responsabilidade por isso era da presidência da câmara.
Kleber afirmou que não havia tido tempo suficiente para examinar de forma cuidadosa a grande quantidade de documentos enviados aos vereadores. Pediu prazo de uma semana para que as discussões voltassem ao plenário. Ele também alegou que os mesmos vereadores que votaram pela reprovação da CPI da Saúde, cujo conteúdo era bem semelhante ao documento do MP, agora estão querendo votar apressadamente a aprovação do conteúdo enviado pelo órgão ministerial.
Pedro Baquit respondeu afirmando que o regimento da casa o obrigava a considerar a sugestão do MP na primeira sessão após o recebimento, e que seria possível adiar a votação pela aceitação ou não da denúncia. Ele também afirmou não ter tido nenhuma participação no vazamento de informações à imprensa.
A troca de palavras entre os dois vereadores acabou se transformando em lavagem de roupa suja, com acusações mútuas, e a sessão foi suspensa temporariamente.
Reunidos a portas fechadas na sala da presidência, os vereadores acordaram pela suspensão da sessão por uma semana, e as discussões sobre o documento do MP deverão retornar ao plenário na próxima quinta-feira (13). Pelo menos por hoje, a celeuma criada em torno do assunto acabou em nada.
_______
*Sobre as informações obtidas pela imprensa local: É válido lembrar que as informações disponibilizadas pela imprensa, neste caso, não são originadas de instituições sigilosas do direito, não são de depoimentos protegidos por sigilo, tais como as delações premiadas, e nem foram, ao menos não pelo Monólitos Post, conseguidas sob quaisquer bases ilegais. É pouco razoável comparar a agilidade da imprensa com a morosidade da vereança.
POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;MONÓLITOS POST
Nenhum comentário:
Postar um comentário