segunda-feira, 10 de novembro de 2014

RETA FINAL DA SÉRIE B - Virada a 30 graus

A experiência vivida quando estava na Série A em 2010, pode ajudar o Ceará em 2014 na luta para regressar ao G-4 da Série B do Brasileiro. E o momento ideal para testar essa experiência será no próximo sábado,
às 15h20 (horário cearense), contra o Vasco, na Arena Castelão. Por conta do horário de verão vigente em boa parte do País, a partida será realizada às 15h20 e os jogadores já demonstram a intenção de se aproveitar do tremendo calor que deve fazer na cidade para encerrar um jejum de cinco jogos sem vitória.
No Brasileirão de 2010, o Vovô recebeu o São Paulo, em jogo realizado às 15 horas (hora local) e acabou vencendo por 2 a 0, gols marcados pelo zagueiro Diego Sacoman e pelo artilheiro Magno Alves. No primeiro tempo, os termômetros marcavam temperatura acima de 30 graus e o calor foi um adversário a mais para os paulistas.
É bem verdade que os cariocas já têm o hábito de enfrentar forte calor no verão, mas não deixará de ser um trunfo a mais para o Alvinegro no sábado, 15.
Alguns jogadores do elenco atual também estavam em 2010, como o próprio Magno Alves, o lateral-esquerdo Vicente e os volantes João Marcos e Michel. Naquela partida, a equipe alvinegra formou com Michel Alves; Anderson, Diego Sacoman, Fabrício, Boiadeiro, Vicente, Geraldo (Careca), João Marcos, Michel, Magno Alves (Reina) e Washington (Misael). O técnico era o "Soldado Alvinegro", Dimas Filgueiras.
"Nós podemos tirar proveito disso, desse calor, tal como aconteceu no jogo contra o São Paulo", projetou Michel, após o empate contra o Atlético Goianiense, na rodada anterior.
'Máquina'
Michel disse ainda que o Ceará precisa recuperar o espírito de luta que o time tinha quando das disputas da Copa do Brasil deste ano, por exemplo. "Quando enfrentamos o Botafogo, mesmo sendo eliminados aqui, o Ceará metia medo em todo mundo. Dentro ou fora de casa, ninguém queria nos enfrentar. Nosso time era uma máquina", diz o volante, que faz alusão a uma estratégia que não foi tomada pela comissão técnica anterior: "naquele período, quase 80% dos jogadores vinham atuando o ano inteiro. Se tivesse havido um revezamento, acho que agora o grupo estava com menos desgaste para buscar o acesso, mas ainda é possível chegar lá", comentou, lembrando ainda que o Alvinegro subiu para a Série A em 2009 apenas na penúltima rodada.
O técnico PC Gusmão ainda está muito confiante com os quatro jogos que restam para o time lutar pelo acesso. "Eu acredito. Pelo que a equipe mostrou diante do Atlético/GO, nós vamos brigar por esse acesso até à última rodada. Há duas vagas em aberto e vamos em busca de uma delas", disse PC, se referindo aos acessos já garantidos de Ponte Preta e Joinville.
JOG 6



POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário