
Esquecer o que passou e pensar no hoje. Este é o mantra do Ceará para os últimos cinco jogos da Série B, a começar pelo confronto de logo mais diante do Atlético/GO, na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série B.
Para os alvinegros, é preciso esquecer a saída do ex-técnico Sérgio Soares, as quatro derrotas seguidas - duas já com o novo técnico PC Gusmão - e a recente dispensa de nove jogadores, projetando um objetivo ainda vivo: a chance de acesso à Série A.
Com a palavra, o técnico Paulo César Gusmão. "Ficar se remoendo pelo que aconteceu ontem, você não vive o hoje. E o hoje é muito mais importante do que já passou. O clube agradeceu aos que saíram pelos serviços prestados, que possam ser felizes, e que o Ceará consiga o objetivo que traçou", analisou.
Nova chance
E é nisso que o técnico ainda se agarra. Nas chances que o Ceará ainda tem de subir de divisão, apesar do momento ruim vivido.
Com 50 pontos, o Ceará está a três pontos do 4º colocado Avaí, que empatou em casa sem gols com o Oeste, na abertura da rodada. O adversário de hoje, o Atlético/GO, tem 52 pontos, portanto, o Vovô pode, vencendo o jogo, sair de 8º para o G4.
Segundo PC Gusmão, o Ceará pode ganhar o confronto se defendendo bem. E ele terá armas para isso. Com Diego Ivo finalmente recuperado e ao lado de Sandro, na zaga. A dupla, que melhor se encaixou na Série B, está montada para, enfim, evitar os gols em demasia que o time vem tomando. E os dois serão auxiliados por dois volantes de ofício: João Marcos e Michel.
"Temos que atacar se defendendo. Um time competitivo é assim, tirando os espaços do adversário", disse PC.
Com essa nova formação, Ricardinho jogará adiantado, provavelmente ao lado de Eduardo. Assisinho disputa vaga com ele.
Técnico do Dragão crê em talento de seus jogadores
Para conquistar a sexta vitória seguida na Série B e continuar firme rumo ao acesso, o técnico Wagner Lopes, do Atlético/GO, espera que seus jogadores desequilibrem diante do Ceará, principalmente os responsáveis pela criação de jogadas.
Para ele, a individualidade de atletas como Jorginho, Thiago Primão e Kayke, pode decidir a partida a seu favor.
"Tem uma coisa no futebol que é fantástica: a imprevisibilidade. Ela está presente em todos os momentos. Esses jogadores têm um senso de improviso sensacional, e ele não tem como ser marcado, justamente porque é um improviso. Espero que, com criatividade e ousadia, esses jogadores consigam improvisar na hora certa, na hora do mano a mano, no duelo individual, e surpreendam positivamente com gols e assistências", planejou o treinador rubro-negro
Para o jogo, Wagner não poderá contar com o atacante Diogo Campos, que está suspenso. A sua vaga deve ser ocupada por André Luís. Além de Diogo, o zagueiro Lino sofreu uma lesão na panturrilha direita e deve ser substituído por Adriano Alves.
Ontem, após desembarcarem na Capital cearense de manhã, o elenco do Atlético/GO fez um leve treinamento no Estádio Alcides Santos, no Pici.
Time quer, de novo, ser algoz dos goianos
O primeiro confronto entre Ceará e Atlético/GO nesta Série B ocorreu na 15ª rodada, com os goianos defendendo uma invencibilidade, assim como agora.
O Dragão almejava a quinta vitória seguida na competição, mas o Ceará, então líder, venceu a partida por 2 a 0, e frustrou o objetivo dos goianos, que acabariam a rodada em 7º.
Portanto, o Alvinegro, em 8º e vindo de quatro derrotas, pode, de novo, ser o algoz dos goianos, que vem de cinco vitórias seguidas e de olho no G4. "Sabemos do bom momento deles, mas precisamos vencer. Nossa chance de acesso depende disso", declarou o alvinegro Sandro.
Icasa e Vovô vão ficar de olho em Natal
Enquanto um luta contra o rebaixamento o outro briga pelo acesso, é esse o clima para o duelo entre América/RN e Boa Esporte, hoje, às 18h30 (de Fortaleza) na Arena das Dunas, em Natal.
Se o desejo dos torcedores do Ceará será por uma vitória da equipe potiguar, os do Icasa vão fazer figa para o time mineiro conquistar mais uma vitória.
Com 36 pontos, o América precisa do triunfo para sair da zona de rebaixamento e ultrapassar Icasa e Oeste, mas terá de torcer por tropeço do Verdão, amanhã diante do América/MG. Já o Boa Esporte, com 50 pontos, é um dos concorrentes do Vovô para chegar ao G4.
#GolDoTorcedor
Para participar da ação, filme o gol do seu time e envie para o nosso WhatsApp (85) 8948-8712
Vladimir Marques
Repórter
POSTADA;GOMES SILVEIRA
FONTE;DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário