MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CONGRESSO NACIONAL - Candidatos à Presidência da Câmara fazem campanha no Ceará


As articulações por apoio na disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados chegam ao Ceará na próxima semana. Dois dos três parlamentares, que anunciaram candidatura à sucessão de Henrique Eduardo Alves (PMDB), já confirmaram agenda no Estado, entre os dias 13 e 16 de janeiro. A disputa pelo cargo reforça ainda mais a crise já existente na aliança entre o PT, da presidente Dilma Rousseff, e o PMDB, do vice-presidente Michel Temer. 

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), com o apoio do governo, do PCdoB, do Pros e do PDT, além do próprio PT, chega ao Estado para apresentar, aos 22 colegas cearenses, sua proposta de retorno ao comando da Câmara. Chinaglia foi presidente entre os anos de 2007 e 2009. O Na terça-feira (13), o petista tem encontro marcado com correligionários cearenses, entre eles o governador Camilo Santana. A intenção da visita é arregimentar mãos aliados para turbinar sua campanha na Região Nordeste, que segue de forma precária, segundo os próprios apoiadores.

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi o primeiro a declarar sua candidatura à Presidência. Sua proposta é de uma Câmara Independente. Para convencer os membros do Parlamento, ele segue em campanha pelo País distribuindo seu material de campanha, com adesivos, DVD e textos sobre seu plano para o Legislativo, que citam o avanço do debate da reforma política e tributária. Um suposto favoritismo da campanha de Cunha, tendo em vista que sua legenda ocupa a maior bancada, está ameaçado. Por solicitação do Ministério Público Federal, o líder do PMDB poderá ser investigado por envolvimento nos crimes apurados pela Operação Lava Jato. Camilo também deve receber Eduardo Cunha, que chega ao Ceará na próxima sexta-feira (16), mas o acordo fechado com Chinaglia será mantido. 

O deputado Júlio Delgado, que não tem planos de visitar o Ceará nos próximos dias, formalizou sua candidatura na liderança do PSDB. Delgado afirma que sua candidatura é a única independente, pois nenhum dos partidos que o apoia vai indicar ministros para o próximo governo.

Eleição
A eleição para a Presidência da Câmara e para os demais cargos da Mesa Diretora ocorrerá no dia 1º de fevereiro, a partir das 18 horas. A posse dos deputados será realizada no mesmo dia, às 10 horas.

Até às 17 horas do dia da eleição poderá haver lançamento de candidaturas. A abertura dos trabalhos legislativos está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 15 horas.




JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES (88) 9944.7311 OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM.BR

POSTADA:GOMES SILVEIRA

COM INFORMAÇÕES DO CEARÁ NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário