
Para muitos, o ano só tem início após o Dia de Reis, em que reisados são tirados em pontos específicos da Capital sob os cantos de "ô senhor dono da casa, abra a porta, acenda a luz". "Somente a partir disso, planejamos e organizamos a comunidade para o ano que entra", afirma Lúcia Vasconcelos, uma das idealizadoras do Reisado no Escuta.
Realizado de casa em casa, o momento é de revitalização da cultura, arte e religiosidade trazidas do Interior do Ceará. Com isso, a tradição atravessa gerações, contando com o engajamento de jovens beneficiados pelo Espaço Frei Tito.
Durante o encerramento da festividade, houve a apresentação do pastoril por crianças da comunidade junto à tradicional chegada do Bumba Meu Boi.
O grupo Brincantes Cordão do Caroá também se apresentou ontem, finalizando o ciclo natalino. O espetáculo gratuito teve início às 18h, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES (88) 9944.7311 OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM.BR
POSTADA;GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário