MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sábado, 10 de janeiro de 2015

ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS - Pela volta aos holofotes

Preterido pelos grandes clubes da Capital, o Estádio Presidente Vargas vem, desde a reinauguração da Arena Castelão, buscando atrair eventos e outras modalidades para ocupar sua agenda. Agora, no entanto, a estratégia da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) mudou e o objetivo volta a ser sediar partidas de Ceará e Fortaleza já nos próximos dias.
Para isso, o secretário Márcio Lopes cogita alterar a configuração de assentos utilizada atualmente no PV, retirando as cadeiras atrás dos gols. Além de agradar as torcidas organizadas, a medida reduz
os custos com manutenção no equipamento.
"Além de ser uma vontade das torcidas organizadas, sempre foi um desejo meu retirar as cadeiras. Eles alegam que os assentos prejudicam nas coreografias e eu vejo a estão econômica: a área atrás dos gols sempre foram a com maior percentual de quebras", destacou Lopes.
O titular da Secel não soube dizer quantos assentos serão retirados, mas afirmou que a remoção será gradual e não mudará a capacidade do estádio.
"Por questão de segurança, não vamos mudar a capacidade do PV. Entendo que sem as cadeiras é possível colocar mais público, mas não quero mexer nisso. Os lugares serão os mesmos para o torcedor, com a diferença que não haverá um lugar para sentar; isso já acontece em estádios da Alemanha, por exemplo", reforçou o secretário.
Melhorias
Se por um lado a remoção dos assentos não requer investimento, por outro a Secel planeja captar recursos para readequar o Presidente Vargas às exigências do mercado atual.
Nos próximos dias, deve ser elaborado um projeto para instalação de dois telões na praça esportiva, além de melhorias internas nas áreas de sinalização, segurança e acesso.
"Desde que os clubes deixaram o PV, pensei em algumas melhorias que o estádio poderia ter. Entendo que o equipamento ainda é o mais vantajoso para os times, mas sei que podemos aprimorar alguns pontos, como o acesso, que deve ganhar novas catracas, as sinalizações de segurança e telões de led. Vejo que são coisas que podem contribuir para uma experiência melhor", pontuou Lopes.
A Secel deve buscar recursos com o Ministério do Esporte ou com a iniciativa privada para tais adequações. Uma conversa com os presidentes de Ceará e Fortaleza deve ser realizada nos próximos dias. Segundo o secretário, a Federação Cearense de Futebol vem se mostrando favorável ao retorno das equipes.




JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES (88) 9944.7311 OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM.BR

POSTADA:GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário