MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

FORTALEZA Leão busca as beiradas

O grande trunfo dos jogadores de futebol, pelo menos os de linha, costuma ser os pés, mas em dado momento, as mãos podem ser muito úteis, até para quem não é goleiro.
E é sempre positivo buscar alternativas dentro da regra que levem um time a tirar a diferença sobre o outro. Pensando nesses dois aspectos, alguns atletas do Fortaleza, especialmente os laterais, estão sendo treinados para serem arremessadores de bola.
Isso mesmo. O Tricolor quer consolidar uma estratégia: o lateral sendo arremessado da linha de lado até dentro da área, como se fosse um lançamento.

É isso que vêm treinando os laterais do Fortaleza, buscando jogar cada vez mais longe, uma bola lateral para servir aos atacantes. A ideia surgiu de um dos preparadores de goleiros do clube, Guto Albuquerque.
O preparador físico Roger Gouveia encampou a ideia e os primeiros a serem testados nesse fundamento, de certa forma criativo, no Pici, estão sendo o volante e lateral-direito Auremir e o lateral-direito Hudson. Os exercícios acontecem sempre após os treinos normais, já ao escurecer, para que as outras atividades do dia a dia não sejam comprometidas ou substituídas por isso.
A bola utilizada, também de couro, pesa 3kg e acaba sendo uma musculação improvisada para os membros superiores dos atletas. "Tem que treinar. Futebol é detalhe, então, cada arma que a gente puder treinar no dia a dia e usar nos jogos, a gente vai treinando e buscando aperfeiçoar para utilizar nas partidas", atestou Auremir, depois de uma tarde fatigante de treino e ensaio com a tal bola pesada. Já o lateral-direito Hudson diz que já conhece essa jogada que, para ele, passa a ser uma arma fatal contra os adversários. "Eu sempre fiz isso, quando era das categorias de base do Atlético de Sorocaba, havia esse costume de jogar a bola na área. O problema é que, em 2012, eu tive uma lesão no ombro e não dei tanta importância a esse fundamento. Já recuperado, de uns tempos para cá, comecei a bater de novo", comentou Hudson.
Ele agora vê como importante esse treinamento. "Uma bola rápida, em um jogo difícil, dá para conseguir uma jogada que resulte em gol. O Guto (Albuquerque) deu a ideia e eu acho que é boa. É só aprimorar isso, que eu tenho certeza que podemos ganhar algum jogo dessa maneira. Em uma bola rápida, a gente pode ligar os atacantes, porque não tem impedimento. É como o Auremir falou. É uma arma que está aí para ser usada, e vamos fazer isso dar certo", almejou o ala-direito leonino.
"É mais uma arma importante para utilizarmos em situação de jogo. Você tem a condição de colocar a bola dentro da área. Resta aprimoramos a jogada", disse Guto Albuquerque, que esclarece como a ideia surgiu. "A gente já fazia com os goleiros. Observamos que da lateral do campo até a área, dá em torno de 35 metros e é essa marca que estamos tentando atingir com os arremessos dos nossos laterais", explicou Guto Albuquerque.
Saiba mais
Reforços
A diretoria do Fortaleza anunciou ontem mais duas contratações. O atacante Cássio, de 31 anos, ex-São Caetano, e o meia Maranhão, ex-Guarany de Sobral e Ceará. O meio campista já treinou, enquanto o atacante será apresentado amanhã
Leãozinho

Pela 2ª Rodada da Copa São Paulo, o Fortaleza só empatou por 0 a 0 com o Independente/PA, ontem. Agora, para avançar no Torneio, o time precisa golear o Lemense, sábado, e torcer por derrota do Botafogo/SP


JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES (88) 9944.7311 OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM.BR

POSTADA:GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário