sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Novo rumo - Fortaleza mais próximo da massa


"Ano-novo, vida nova", foi com essa máxima que o Fortaleza iniciou os trabalhos para a temporada 2015. Para superar mais uma eliminação dramática na Série C do Campeonato Brasileiro, em 2014, o Tricolor não só renovou seu quadro de atletas e o treinador, mas também mexeu na presidência e na diretoria; entre os novos gestores está Bruno Bayma, novo diretor de marketing.
Com os pés no chão, o dirigente alerta que não existe fórmula mirabolante para promover o clube, além de reforçar que o foco de sua gestão será nos tricolores de menor poder financeiro.
"Não existe fórmula mágica para o sucesso, mas sim trabalho
e comprometimento. Penso que para alavancar a marca do clube devemos promover ações populares, envolvendo torcedores das classes C e D, um nicho de mercado que ainda não foi explorado", destacou Bayma.
Segundo o novo diretor, algumas das ações para tornar os jogos mais acessíveis passa principalmente pelo projeto de sócio torcedor, que deve ter redução no valor da mensalidade além do algumas outras mudanças no plano, tornando mais vantajoso ao associado.
"No meu entendimento, o programa de sócio-torcedor do Fortaleza deve ter uma redução imediata para ter mais adesões. Num exercício rápido, a mensalidades poderia custar de R$ 30 e, ainda que não garanta a entrada, dá vantagem na compra do ingresso. Essa mudança pode significar a um programa mais enxuto, excluindo alguns planos", salientou. O Leões do Pici tem pouco mais de 4 mil membros.
Liderança
Advogado de 30 anos, Bayma ressalta que o desafio de trabalhar em um departamento mercadológico é novo para ele, mas que irá se cercar das pessoas certas para fortalecer o Leão.
"Fábio Mota (ex-diretor) não é formado em marketing; Silvio Carlos, o grande marqueteiro da história do Fortaleza, também não tem essa qualificação. Então, compreendo que o que é necessário é ser bem assessorado, ter uma boa equipe, para desenvolver um bom trabalho. Chego para liderar uma equipe", defende Bruno Bayma.
O grupo que pretende montar no Pici deve contemplar, principalmente, profissionais para um setor comercial, focado em angariar fundos para o clube e projetos de marketing.
De jogador de teste, a novo contratado do Tricolor
Ele é remanescente do técnico anterior, Marcelo Chamusca, e foi trazido por esse, do futebol pernambucano, onde tinha atuado pelo Salgueiro. Chegou para fazer testes, mas aprovou e já é o novo contratado pelo Fortaleza.
Filipe Sertânia é o nome dele, entretanto, o pernambucano da cidade do mesmo nome prefere ser chamado de Filipe Quaresma. Atleta de 24 anos, Filipe é a 13ª contratação do Leão para a temporada. Ele começou jogando no Sport de Recife, tendo passado, também, por Serra Talhada/PE, Timbaúba/PE, América/SE, Coritiba/SE e Mixto/MT.
O técnico Nedo Xavier já havia declarado que não se importa se o jogador foi indicado por algum antecessor seu ou não. "Se jogar bola eu utilizo, não tem problema se foi eu que indiquei ou não", disparou Nedo Xavier.
Vinícius Hess
O volante Vinícius Hess foi apresentado ontem à tarde no Pici. O atleta que trabalhou durante três anos com o técnico Nedo Xavier, no Boa Esporte/MG, chegou motivado. "Espero que possa realizar um bom trabalho, como fiz antes, com o Nedo", disse. Indagado sobre suas características, disse: "Sou um volante forte na marcação", disse ele.
Amistoso
No sábado, às 17 horas no PV, o Fortaleza fará um amistoso contra o Maranguape para mostrar as novas contratações. A carga de ingressos será de 12.950. Os preços serão: arquibancada R$ 20, sociais R$ 60, com meias em todos os setores. Diretoria promete anunciar grande reforço.



JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES (88) 9944.7311 OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM.BR

POSTADA:GOMES SILVEIRA

COM INFORMAÇÕES DO DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário