"Ano-novo, vida nova", foi com essa máxima que o Fortaleza iniciou os
trabalhos para a temporada 2015. Para superar mais uma eliminação
dramática na Série C do Campeonato Brasileiro, em 2014, o Tricolor não
só renovou seu quadro de atletas e o treinador, mas também mexeu na
presidência e na diretoria; entre os novos gestores está Bruno Bayma,
novo diretor de marketing.
Com os pés no chão, o dirigente alerta que não existe fórmula
mirabolante para promover o clube, além de reforçar que o foco de sua
gestão será nos tricolores de menor poder financeiro.
"Não existe fórmula mágica para o sucesso, mas sim trabalho
e
comprometimento. Penso que para alavancar a marca do clube devemos
promover ações populares, envolvendo torcedores das classes C e D, um
nicho de mercado que ainda não foi explorado", destacou Bayma.
Segundo o novo diretor, algumas das ações para tornar os jogos mais
acessíveis passa principalmente pelo projeto de sócio torcedor, que deve
ter redução no valor da mensalidade além do algumas outras mudanças no
plano, tornando mais vantajoso ao associado.
"No meu entendimento, o programa de sócio-torcedor do Fortaleza deve
ter uma redução imediata para ter mais adesões. Num exercício rápido, a
mensalidades poderia custar de R$ 30 e, ainda que não garanta a entrada,
dá vantagem na compra do ingresso. Essa mudança pode significar a um
programa mais enxuto, excluindo alguns planos", salientou. O Leões do
Pici tem pouco mais de 4 mil membros.
Liderança
Advogado de 30 anos, Bayma ressalta que o desafio de trabalhar em um
departamento mercadológico é novo para ele, mas que irá se cercar das
pessoas certas para fortalecer o Leão.
"Fábio Mota (ex-diretor) não é formado em marketing; Silvio Carlos, o
grande marqueteiro da história do Fortaleza, também não tem essa
qualificação. Então, compreendo que o que é necessário é ser bem
assessorado, ter uma boa equipe, para desenvolver um bom trabalho. Chego
para liderar uma equipe", defende Bruno Bayma.
O grupo que pretende montar no Pici deve contemplar, principalmente,
profissionais para um setor comercial, focado em angariar fundos para o
clube e projetos de marketing.
De jogador de teste, a novo contratado do Tricolor
Ele é remanescente do técnico anterior, Marcelo Chamusca, e foi trazido
por esse, do futebol pernambucano, onde tinha atuado pelo Salgueiro.
Chegou para fazer testes, mas aprovou e já é o novo contratado pelo
Fortaleza.
Filipe Sertânia é o nome dele, entretanto, o pernambucano da cidade do
mesmo nome prefere ser chamado de Filipe Quaresma. Atleta de 24 anos,
Filipe é a 13ª contratação do Leão para a temporada. Ele começou jogando
no Sport de Recife, tendo passado, também, por Serra Talhada/PE,
Timbaúba/PE, América/SE, Coritiba/SE e Mixto/MT.
O técnico Nedo Xavier já havia declarado que não se importa se o
jogador foi indicado por algum antecessor seu ou não. "Se jogar bola eu
utilizo, não tem problema se foi eu que indiquei ou não", disparou Nedo
Xavier.
Vinícius Hess
O volante Vinícius Hess foi apresentado ontem à tarde no Pici. O atleta
que trabalhou durante três anos com o técnico Nedo Xavier, no Boa
Esporte/MG, chegou motivado. "Espero que possa realizar um bom trabalho,
como fiz antes, com o Nedo", disse. Indagado sobre suas
características, disse: "Sou um volante forte na marcação", disse ele.
Amistoso
No sábado, às 17 horas no PV, o Fortaleza fará um amistoso contra o
Maranguape para mostrar as novas contratações. A carga de ingressos será
de 12.950. Os preços serão: arquibancada R$ 20, sociais R$ 60, com
meias em todos os setores. Diretoria promete anunciar grande reforço.
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES (88) 9944.7311 OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM.BR
POSTADA:GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário