quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

REDE ESTADUAL - Matrículas seguem até esta sexta

As escolas da rede estadual seguem, até amanhã (9), realizando matrículas dos alunos novatos. Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), foram ofertadas 67 mil vagas para o ensino fundamental e médio nas instituições de ensino da Capital.
Apesar da intensa procura, quem foi matricular o filho ontem não enfrentou grandes filas, como ocorreu na última segunda-feira (5), quando foram abertas as inscrições.
A dona de casa Doralice dos Santos, 32, foi ontem pela segunda
vez à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lions Jangada, no bairro Cristo Redentor, para matricular a filha de 15 anos. Ela levou menos de 30 minutos para concluir a inscrição.
"Na segunda-feira, não esperei porque as filas estavam muito grandes. Fui em outras escolas, mas acabei voltando para essa, que fica mais próxima da minha casa. Hoje, eu trouxe todos os documentos e a secretária falou que ainda tinha vaga, então, consegui", conta.
Segundo a diretora Adriana Amaro, a procura no primeiro dia foi grande e alguns pais até dormiram na escola para garantir um lugar na fila, mas a demanda diminuiu gradativamente.
O único problema, de acordo com a diretora da escola, é que a maioria dos alunos tem preferência pelo turno da manhã, o que acaba criando um gargalo neste horário. "Estamos com bastante vagas à noite e à tarde, mas os alunos preferem estudar pela manhã", informa.
Documentação
Para efetuar a matrícula, os responsáveis devem levar a cópia da certidão de nascimento e transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3x4 do aluno. A ausência de qualquer um desses documentos não impedirá o atendimento.
A Seduc recomenda ainda que o aluno do ensino médio apresente também os documentos de Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).


JORNAL CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAVÉS DOS FONES (88) 9944.7311 OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM.BR

POSTADA:GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário