MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quinta-feira, 23 de abril de 2015

FORTALEZA - Vaga assegurada

Com uma carta na manga, o Fortaleza pôs fim à indefinição e garantiu presença - desta vez, fora de campo - nas finais do Campeonato Cearense. Ontem, o clube conseguiu o adiamento do julgamento da exclusão do Estadual 2015, que seria realizado hoje, no Pleno do Tribunal de Justiça
Desportiva do Futebol (TJDF/CE).
Além do Tricolor, a Federação Cearense de Futebol (FCF) fez o mesmo pedido. As duas partes alegaram que "em vi
rtude da proximidade do 1º jogo das finais", o julgamento causaria "iminente prejuízo" aos envolvidos e também apontaram "o clima de incerteza e insegurança em torno das dúvidas geradas sobre a realização (ou não) das partidas finais" e o "clima de beligerância" como motivos para a remarcação. O presidente do Pleno do TJDF/CE, Jamilson de Morais Veras, considerou "relevantes" os argumentos e afirmou na decisão que "não haverá prejuízo nenhum" com o adiamento da sessão do julgamento para depois da competição.
Sob efeito suspensivo, o Leão poderá disputar os dois jogos da decisão do Estadual contra o Ceará, no próximo domingo e no dia 3 de maio, ambos às 16h, no Castelão.
Punição
Em contrapartida, o Fortaleza irá ao banco dos réus hoje para o julgamento do goleiro Deola.
No dia 7 deste mês, o arqueiro foi absolvido por unanimidade pela Segunda Comissão Disciplinar do TJDF, mas a Procuradoria recorreu e haverá nova sessão no Pleno.
Enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por críticas à arbitragem após o Clássico-Rei no dia 28 de fevereiro, pelo Campeonato Cearense, o camisa 1 tricolor poderá ser punido por até 12 partidas ( o que tiraria das finais do Estadual) - além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Everton volta aos treinos
Após ver a recuperação do volante Corrêa - ainda treina à parte - e do meia Daniel Sobralense, o técnico Marcelo Chamusca ganhou mais um reforço nas atividades de ontem. O meia Everton, curado de conjuntivite, voltou a trabalhar normalmente com bola e está à disposição para o primeiro jogo da final do Estadual.
Com uma movimentação tática, Chamusca esboçou pela primeira vez a equipe para o Clássico-Rei decisivo e já colocou o apoiador entre os titulares. Daniel Sobralense ficou entre os reservas, mas depois foi testado no lugar de Maranhão e pode recuperar a titularidade no confronto decisivo.
À espera de Corrêa, o comandante tricolor não poderá contar com o zagueiro Lima e o volante Vinícius Hess, que cumprirão suspensão automática. O posto na zaga será ocupado por Genilson, enquanto Auremir aparece como favorito à vaga no meio-campo.
Capitão tricolor, Corrêa sofreu um edema na coxa e faz trabalhos específicos com fisioterapeutas do clube, supervisionado pelo departamento médico, antes de ser liberado para treinar junto com o restante do elenco, mas a comissão técnica confia na presença do camisa 5 no duelo com o Ceará, domingo, às 16h, no Castelão.
A equipe foi formada por Deola; Tinga, Genilson, Adalberto e Wanderson; Auremir, Pio, Maranhão e Everton; Cassiano e Lúcio Maranhão.
O Leão volta a treinar na tarde de hoje, no Pici, e faz treino secreto amanhã, no Castelão.

CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAS DOS FONES   TIM 9860 2540 /88233180 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA ,COM INFORMAÇÕES DO DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário