MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

sexta-feira, 8 de maio de 2015

SEGURO-DESEMPREGO - Base se dividiu ao apreciar medida

Brasília. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse ontem que o PT cumpriu apenas "80% do trato" com o governo federal ao participar da aprovação de uma das medidas provisórias do ajuste fiscal em tramitação no Congresso. Por 252 votos a 227, os deputados federais aprovaram a Medida Provisória 665.

Cunha afirmou que parte da bancada petista "fugiu" para não ser obrigada a votar contra interesses de trabalhadores brasileiros. Dos 64 deputados do PT, 54 - ou 84% - acompanharam a orientação do partido e votaram a favor da medida. Nove não compareceram. Weliton Prado (MG) foi o único do PT a votar contra. Em nota, Luizianne Lins informou que decidiu se retirar da votação do texto-base da MP 665 por não concordar com o mérito da matéria.
"Foi uma decisão política, motivada pelo clima de baixaria criado pela oposição no plenário", justificou o texto. Luizianne entendeu ainda "que não havia condição de votar com os inimigos do PT e do Governo". Na bancada cearense, com 22 deputados, nove votaram contra o texto-base e 12 a favor.
Para Cunha, a MP só foi aprovada porque deputados da oposição assumiram o desgaste de votar a favor do ajuste fiscal. Mas dos 67 deputados peemedebistas, só 50 (75%) foram pela aprovação da proposta. Houve três abstenções, e 13 contrários.
O DEM deu 8 de seus 22 votos para o governo, apesar da comandar ferrenha oposição ao projeto. O apoio se deu após negociação com a participação do vice-presidente Michel Temer.
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse que partidos da base aliada não gostaram das críticas do PDT, que votou em peso contra a MP 665. Durante a discussão, o líder André Figueiredo (PDT- CE) ameaçou entregar cargos no governo, incluindo o Ministério do Trabalho.

CENTRAL QUIXADÁ INFORMANDO E SUGERINDO REPORTAGENS ATRAS DOS FONES   TIM 9860 2540 /88233180 OI /92026830 CLARO OU (88) 3412 1595 E PELO EMAIL: CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM/CENTRALDENOTICIAS@BOL.COM
POSTADA:GOMES SILVEIRA - FONTE:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário