quarta-feira, 22 de junho de 2016

POLICIA - DRF contesta versão de ataque contra agências em Madalena e Aracoiaba

Madalena. No final da manhã desta quarta-feira (22), a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Capital e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), negaram que as ações ocorridas contra bancos neste Município e em Aracoiaba, na região do Maciço de Baturité, tenha ocorrido da forma como relataram os policiais ouvidos pela reportagem.
Mais cedo, homens da Polícia Militar de Madalena (8ª Região) disseram que entraram em confronto com assaltantes. Houve troca de
tiros e os bandidos teriam desistido de praticar o assalto, já que a composição teria chegado ao local antes mesmo do assalto ocorrer. Os policiais informaram que o grupo usava armas de grosso calibre e estavam em cinco motos e uma Hillux.
Diferente do que afirmou os policiais do Município, ao Diário do Nordeste o delegado da DRF, Rafael Vilarinho, negou que homens tenham tentado assaltar a agência. Segundo ele, “O que houve na verdade foi a ação de dois homens, um deles armado com um pé de cabra. Não houve nada de tiroteio entre Polícia e bandidos. Não eram oito, nove, dez ou quinze homens. Apenas um entrou com um pé de cabra”, disse.
A versão de Vilarinho e do destacamento militar também difere quanto à explicação das vidraças quebradas. “Ele tentou danificar o caixa, mas não conseguiu e quebrou a vidraça”, disse o delegado. Na versão dos PMs de Madalena, a vidraça foi quebrada durante a troca de tiros.
A reportagem teve acesso ao vídeo do sistema de videomonitoramento interno da agência de Madalena que comprova a versão dita por Rafael Vilarinho. As imagens podem ser vistas na matéria.
arte banos
Em Aracoiaba, na ação contra a agência do Bradesco, dois homens encapuzados entraram no local e promoveram uma quebradeira dentro da agência. A Polícia Militar do Município (9ª Região) disse que foi acionada após um chamado do sistema de monitoramento do banco, em Recife, perceber a presença da dupla nas imagem do circuito interno de videomonitoramento.
Nada foi levado, versão também defendida por Rafael Vilarinho. Na opinião da Polícia, a dupla teria ido buscar informações sobre onde estaria o cofre da agência. Rafael acredita que Vilarinho também negou qualquer ação armada. “Foram pessoas que entraram e destruíram papeis e quebraram móveis”, completou.
A SSPDS disse, em nota, que “o ataque na agência bancária do Bradesco, na cidade de Aracoiaba, não foi realizada por assaltantes. As vidraças foram quebradas por vândalos”.


POSTADA POR GOMES SILVEIRA 
COM INFORMAÇÕES DO DN
SUGESTÃO DE REPORTAGENS 88 9 - 98602540 Tim – 88 9 - 92026830 Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário