quinta-feira, 28 de julho de 2016

CONVENÇÕES - Pré-candidatos na Capital apelam a "caciques"

Os oito partidos que apresentaram pré-candidaturas às eleições municipais de Fortaleza deste ano promovem suas convenções no período de 30 de julho a 4 de agosto. Entre as siglas, estão PDT, PHS, PRB, PR, PSB, Psol e PT.Até agora, o PSTU foi a única legenda a realizar sua convenção, que aconteceu no último dia 22 e contou
com a presença de seu presidente nacional, Zé Maria. O evento confirmou o nome de Francisco Gonzaga à disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

O DEM segue indefinido sobre apoio à reeleição de Roberto Cláudio (PDT) ou a uma legenda de oposição. 

O PP, apesar de estar na base do prefeito, ainda não confirmou se estará do mesmo lado de RC na disputa.


Cinco convenções estão confirmadas para o próximo fim de semana. No sábado, 30, às 15 horas, o PRB, cujo pré-candidato é o deputado federal Ronaldo Martins, promove o encontro no Ginásio da Parangaba. “Márcio Marinho, nosso líder na Câmara dos Deputados, vai estar presente. Estamos no aguardo das respostas de Eduardo Lopes (presidente em exercício do partido) e dos deputados Celso Russomano e Sérgio Reis”, informa Martins.

No domingo, a convenção do PR oficializa, às 8 horas, o nome do deputado estadual Capitão Wagner ao Paço. O evento priorizou o convite a nomes locais da sigla, a exemplo dos parlamentares federais Cabo Sabino e Gorete Pereira. 

Os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB), além do deputado federal Raimundo Gomes de Matos e do deputado estadual Carlos Matos, ambos tucanos, também estão confirmados na convenção.

No mesmo horário, o PHS confirma o nome do deputado estadual Tin Gomes e o PSB, coligado com a Rede, oficializa o deputado estadual 
Heitor Férrer, com possível participação de Marina Silva (Rede). O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, não confirmou presença. 


O Psol recebe em sua sede, às 9 horas, o presidente nacional da sigla, Luís Araújo, e o deputado federal Chico Alencar, que vão apoiar o pré-candidato João Alfredo. 

PT e PDT
O PT oficializa na próxima segunda-feira, 1º/8, às 19 horas, o nome da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins como candidata à Prefeitura de Fortaleza. Sem aliados até agora, o partido recebe o ex-presidente Lula como grande estrela do evento.

A assessoria da petista informou que o local do ato, antes previsto para ser realizado no Colégio Castelo Branco, no Montese, será divulgado nos próximos dias.

O pedetista Roberto Cláudio, que conta com o maior arco de alianças até aqui, é o último pré-candidato a ser oficializado na corrida eleitoral: dia 4 de agosto, no ginásio da Faculdade Ari de Sá. 

Carlos Lupi, presidente do PDT, é uma das lideranças partidárias que confirmaram presença. Os irmãos Ciro e Cid Gomes também participam da mobilização.

SERVIÇO

Convenções partidárias

Dia 30/7, sábado, às 15 horas
PRB
Onde: Ginásio da Parangaba

Dia 31/7, domingo, às 8 horas
PR 
Onde: Colégio Farias Brito - avenida Dom Luís

PHS
Onde: Ginásio da Parangaba

PSB (Ginásio da Faculdade Ari de Sá)

Dia 31/7, domingo, às 9 horas
Psol (sede do Psol)

Dia 1º/8, segunda, às 19 horas
PT (local a confirmar)

Dia 4, quinta-feira, às 17 horas
PDT
Onde: Ginásio Faculdade Ari de Sá


POSTADA POR GOMES SILVEIRA 
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONES = 88 9 - 98602540 Tim – 88 9 - 92026830 Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 963311

Nenhum comentário:

Postar um comentário