sexta-feira, 1 de julho de 2016

FORTALEZA - Fortaleza faz "ginástica financeira" para manter contas em dia

Com custo de manutenção girando em torno de R$ 1 milhão por mês, o Fortaleza tem feito o que rotula de ‘ginástica financeira’ para manter as contas em dia. O termo vem a calhar, tendo em vista a correria e os esforços dos dirigentes para captar recursos e equilibrar os gastos em meio a um cenário de crise econômica
que o futebol brasileiro atravessa. 
O maior baque foi na arrecadação de bilheteria nos jogos, que sofreu uma queda de quase um terço se comparada à do ano passado na Série C do Brasileiro. Em contraste à média de 18.073 pagantes, obtida ao longo de toda a competição em 2015, o Tricolor conta, até aqui, com média de 8.042 pagantes, após duas partidas em casa com torcida. O programa de sócio-torcedor é que tem “segurado as pontas”, mantendo-se com uma carteira de 11 mil sócios-adimplentes. Mas, ainda assim, para fechar as contas ao fim do mês, o clube tem enfrentado dificuldades.

“Estamos buscando outras fontes de renda. Temos recorrido aos nossos mais diversos parceiros. Um adiantamento daqui, aquele que ficou de negociar uma parte acolá. Enfim, uma ginástica financeira bem peculiar de um clube brasileiro. Mas essa ginástica tem dado certo”, salienta o diretor administrativo do Fortaleza, Gigliani Maia.

Mesmo diante de tantos apertos, o presidente do Fortaleza, Jorge Mota, garante: os salários do elenco e da comissão técnica estão “rigorosamente em dia”. Diante do ‘sacrifício’, ele clama por apoio do torcedor, a quem convoca a comparecer aos jogos do time nos estádios.

Para mexer com os brios da torcida, que ficou meio ressabiada após os últimos dois tropeços da equipe — contra ABC e Salgueiro —, a diretoria pinçou uma promoção especial para o jogo de domingo, contra o ASA, às 18 horas, no Castelão. Mulher paga R$ 10 pelo ingresso em qualquer setor. “O que estamos tentando é trazer a família de volta ao estádio. Então, nada melhor do que mexer com o nosso principal cliente, que é a mulher, que consegue trazer o filho e o bom marido ao estádio”, explicou Gigliani.

Números

8 Mil pagantes é a casa da atual média de público do Tricolor na Série C deste ano


POSTADA POR GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
FONES = 88 9 - 98602540 Tim – 88 9 - 92026830 Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário