sexta-feira, 26 de agosto de 2016

COM CRÍTICAS AO PT - Artur Bruno se licencia do PT para apoiar reeleição de Roberto Cláudio

Aliança entre Roberto Cláudio (PDT) e ala de Camilo Santana no PT já provocou primeiro racha desta eleição entre petistas da Capital. Com direito a carta repleta de críticas, o ex-deputado e secretário Artur Bruno (Meio Ambiente) se licenciou ontem do partido em Fortaleza para apoiar a reeleição do prefeito.
Ação provocou reação de aliados de Luizianne Lins na sigla.
Em sua carta, Bruno acusa o PT de Fortaleza de dividir “bloco de partidos progressistas” que apoiam Dilma Rousseff, incluindo PCdoB e PDT. “Ao mesmo tempo, por conta de rusgas eleitorais menores e mal resolvidas, o PT vem a público questionar a administração do atual prefeito, que tem uma das melhores gestões da história de Fortaleza”, diz.

“Não posso e nem devo concordar com semelhante coisa”, conclui Bruno, que critica ainda falta de autocrítica no partido e “alianças espúrias” feitas pelo PT nacional. Ex-deputado estadual e federal pelo partido, Artur Bruno é um dos mais antigos militantes do petismo fortalezense, tendo sido inclusive cotado como candidato à Prefeitura em 2012.

Procurado pela reportagem, Bruno disse não saber se outros petistas próximos de Camilo devem seguir a ação. Além dele, o governador e outros petistas secretários no Estado, como Nelson Martins (Relações Institucionais) e Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário) não vêm participando de ações da candidata da sigla, Luizianne.

“Irrelevante”
Ex-líder de Luizianne na Câmara, o vereador Ronivaldo Maia (PT) minimizou importância da ação de Artur Bruno. “Bruno e nada é a mesma coisa. Basta ver a votação dele na última eleição”, disse. Ele disse lamentar a ação, que classificou como “desnecessária”.

“Ele poderia ter ficado resignado, se calado e mantido respeito. Mas agora, como ele virou um carreirista, mesmo depois de velho, sai com coisa sem necessidade dessas para fazer média com o governador e ficar como secretário. Mas tanto faz, ele nunca mobilizou grupo organizado”.

“É bom que não temos mais que fazer média”, acrescentou. Questionado sobre se outros petistas podem seguir o mesmo caminho, Ronivaldo foi direto: “Se sair, tomara que sejam que nem o Bruno, sem voto nenhum”, disse.

SAIBA MAIS

Artur Bruno nunca foi dos petistas mais próximos de Luizianne Lins na sigla. Em 2004, na 1ª candidatura da ex-prefeita, o então deputado foi o primeiro petista a anunciar apoio à eleição de Inácio Arruda (PCdoB).

Evento de adesão à campanha de Inácio em Fortaleza, batizada de “Sou PT tô com Inácio” foi realizado inclusive no apartamento do secretário e ex-deputado na Capital.


POSTADA POR GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário