quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MILITANTES - PT voltará às origens, diz tesoureiro de Luizianne

O tesoureiro do PT em Fortaleza, Antônio Carlos, afirma que o novo modo de fazer campanha se assemelha àquele usado pelo Partido dos Trabalhadores quando foi fundado, no fim da década de 1980. Portanto, ele acredita que é uma oportunidade de “voltar às origens”.

Na época, sem doações de empresas ou cargos no governo, ainda gerido por militares, partidários vendiam camisas, broches e faziam eventos para arrecadar dinheiro.
“Já estamos com campanha de militantes dos movimentos sociais e sindicais. Vereadores também ajudam. A chapa é participativa. Estrutura monstruosa de carro de som vai ser difícil ter”, afirma. Um jantar está sendo organizado para semana que vem com venda de ingressos que ajudarão a custear material de divulgação do PT na Capital.
Um dos partidos mais atingidos pela Operação Lava Jato, o PT teve alguns de seus tesoureiros presos. Ainda assim, Antônio Carlos afirma que não tem receio de assumir a função. “Não sinto pressão pelo que ocorreu com os outros.

Cargo exige responsabilidade.” 


Responsável por captar recursos para o Psol, Wanda Souto explica que o partido nunca aceitou doação de empresas, por isso, já tem o hábito de trabalhar com poucos recursos. “Nosso valor máximo é R$ 1,5 mil por pessoa. Temos um coletivo para pensarmos estratégia para além das contribuições individuais. Elas contribuem com panfletagem e construção do programa de governo. Nossos gastos são apenas gastos com material gráfico e material de TV”, detalha. O vereador João Alfredo concorre para prefeito pelo partido.

O candidato do PSTU, Francisco Gonzaga conta que não gastará mais de R$ 15 mil em sua campanha, que conta com doação de amigos e familiares.

POSTADA POR GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário