sábado, 20 de agosto de 2016

QUIXADÁ - Santuário de Quixadá registra queda na movimentação de turistas

Quixadá. Uma das mais expressivas parcelas do turismo religioso da região do Sertão Central se localiza neste Município devido ao Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, localizada no topo da Serra do Urucum, neste Município.
A grande estrutura do local impressiona a fiéis e turistas da região.Toda a projeção arquitetônica do lugar também é de autoria de Dom Adélio Tomasin. A ideia nasceu durante a celebração de uma missa. “Depois da comunhão, não sei explicar como nem o porquê, veio-me a mente a seguinte frase: ‘Por que tu não pensaste em construir uma Casa para minha Mãe?’ E vi o Santuário entre os monólitos, um lugar que dominava o sertão”, relata Dom Adélio no site do Santuário.
O local dispõe de pousada, restaurantes e livrarias. Do topo da serra é possível contemplar a beleza dos monólitos  que contornam a cidade. Mas ainda que seja uma grande referência e possua um grande potencial com encantos naturais ao seu favor, o número de visitantes tem caído. “Há cerca de dois ou três anos começamos a notar uma diminuição no número de visitantes. O movimento ainda existe, mas não é como antes”, conta irmão Maria Ester, da comunidade mariana Oasis da Paz.

POSTADA POR GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO DN
Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário