MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE 88 3412 0066

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

QUIXADÁ - Problemas da preservação do açude Cedro serão discutidos na ALCE

Quixadá. A questão em torno da preservação do patrimônio do Açude Cedro, construído neste Município da região Central cearense, será mais uma vez discutida, agora com políticos, em uma audiência da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), no próximo dia 5 de outubro.

A iniciativa é do Instituto de Convivência com o Semiárido, com sede em Quixadá, que alega omissão, por parte do Município e de órgãos estaduais e federais, frente ao estado de abandono e descaso com o lugar.
Sendo o primeiro açude construído no Ceará, o Cedro tem mais de cem anos e há quase 40 foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Mas a realidade do lugar é bem diferente do que deveria ser.

O encontro estava marcado para amanhã, mas foi adiado para o próximo dia 5 de outubro. Mesmo com a mudança da data, há uma grande expectativa de que representantes dos órgãos convocados, participem e que se dê alguma solução para a preservação daquele espaço público considerado o cartão-postal de Quixadá.“O açude e toda a área do seu entorno estariam sendo tomados por posseiros de terra, empresários e moradores que promovem um loteamento ilegal naquela área”. Essa afirmação é do presidente do Instituto, Osvaldo Andrade. “Essa área, que deveria ser tão bem cuidada e preservada, está tão degradada e abandonada pelos responsáveis e poderes constituídos”, completa Osvaldo.



COM INFORMAÇÕES DO DN
FONE:34121595 FIXO - (88) 9-92026830 CLARO (88) 9 -98602540 TIM
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144
POSTADA POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário