quarta-feira, 28 de setembro de 2016

RETA FINAL - Capitão Wagner vira alvo em penúltimo debate na televisão

A cinco dias para votação do primeiro turno, candidatos à Prefeitura de Fortaleza se enfrentaram no penúltimo debate eleitoral ontem na TV Jangadeiro. A expectativa de ânimos mais acirrados e confrontos mais diretos
deu lugar a ataques centrados principalmente no deputado Capitão Wagner (PR), que se consolidou no 2º turno segundo última pesquisa do O POVO/Datafolha, divulgada no dia 25.

Tanto a deputada federal Luizianne Lins (PT) e o deputado estadual Heitor Férrer (PSB), que disputam a vaga nesta etapa com Wagner, quanto o prefeito Roberto Cláudio (PDT) criticaram suas propostas de armar a Guarda Municipal.

“O Cotam (Comando Tático Motorizado, da Polícia Militar), o Ronda do Quarteirão, o Raio da PM não resolveram violência. Por que armar a Guarda vai resolver?”, questionou Luizianne, ao debater com o candidato Ronaldo Martins (PRB), que também defende a medida.

A ex-prefeita perguntou a Martins sobre proposta de Wagner de colocar guardas armados dentro dos ônibus. Em resposta, ele disse que defende a categoria armada para fazer segurança de praças, escolas e postos de saúde.

RC, que tem evitado criticar diretamente proposta de armamento, por argumentar que ainda está estudando a questão, também fez críticas, indiretas, a Wagner. Ele falou que é diferente “de outras candidaturas que estão prometendo soluções rápidas para problemas complexos como a segurança”.

Em outra ocasião, relembrou de liderança de Wagner na greve da Polícia Militar no final de 2011. “Talvez por nunca ter sido nem mesmo coordenador de uma secretaria, ou secretário, ou nunca ter liderado nada na administração pública ou administrado um orçamento, a única liderança foi de liderar uma greve que causou pavor e medo à população, talvez por isso as críticas sejam fáceis”, afirmou.

Em resposta, Wagner disse que seu programa de governo não é centrado apenas em segurança e também adotou discurso de crítica à gestão de RC, tocando em pontos como saúde, cultura e educação. “Quando os adversários dizem que a gente quer resolver o problema da violência só com polícia, estão completamente equivocados, nosso programa vai bem além”.

Heitor levantou debate sobre gravação vazada em que Wagner promete a policiais eleger “quatro ou cinco” deputados da categoria, além de ceder terrenos para construção de moradias. Luizianne também perguntou a Wagner sobre isso.

“Não vejo problema em oferecer para policial vagas para moradia”, argumentou. Em entrevista, ele prometeu que a medida vai ser estendida a todos os servidores municipais. “É uma forma de valorizar o servidor”, disse.


COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  Quixadá . NO  QUE É APP 88 - 9 - 96331144
Postada  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário