quarta-feira, 19 de outubro de 2016

POLITICA - Racha no PT José Guimarães diz que PT vai priorizar candidaturas de deputados e senadores nas eleições de 2018

O ex-lider do governo Dilma Rousseff na Câmara e da bancada do PT, deputado José Guimarães, criticou nesta terça-feira (18) parlamentares que ameaçam deixar a legenda afirmando que a ideia é uma "aventura" que ameaça a democracia. 

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Guimarães reconheceu que o PT cometeu erros e que vive um de seus piores momentos. Além disso, revelou que o partido deve deixar em segundo plano a tentativa de voltar ao Palácio do Planalto em 2018 para se concentrar no fortalecimento de sua bancada no Congresso. 

"Quem manda no país é o Congresso", afirmou em linha diversa da diretriz petista nas últimas décadas, que priorizou a chegada e a manutenção do poder federal. As declarações de Guimarães são uma reação ao grupo que se intitula "Muda PT", que reuniu 40 parlamentares na última segunda-feira (17) com objetivo de antecipar mudanças no comando do PT ou precipitar uma saída em massad da sigla.

A declaração de Guimarães abre espaço para o debate sobre os nomes que entrarão na disputa ao Senado pelo Ceará em 2018. Com o PT priorizando candidaturas de deputados e senadores, dois cenários são desenhados no Estado: o governador Camilo Santana não disputaria um segundo mandato, e seria indicado como candidato ao Senado.

Dessa forma, o ex-governador Cid Gomes (PSB) entraria na disputa para voltar ao cargo de governador. Em outra análise, Camilo Santana e Cid Gomes seriam candidatos ao Senado, e Roberto Cláudio (se reeleito) entraria como nome forte na corrida ao Palácio do Abolição
"É um erro estratégico ventilar a possibilidade de sair do PT. Alguns saíram dizendo que queriam disputar as eleições. Se deram muito mal, ressalta.


COM INFORMAÇÕES CEARÁ NEWS
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  Quixadá . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
Postada  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário