sábado, 22 de outubro de 2016

SENADO - Renan diz que Polícia Legislativa segue a lei

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota no início da tarde de ontem em que afirma que a Polícia Legislativa atua dentro da lei. Sem citar a Polícia Federal, defendeu a “independência dos poderes”“A Polícia Legislativa exerce suas atividades
dentro do que preceitua a Constituição, as normas legais e o regulamento administrativo do Senado Federal”, afirmou.

“Atividades como varredura de escutas ambientais restringem-se a detecção de grampos ilegais, sendo impossível, por falta de previsão legal e impossibilidades técnicas, diagnosticar quaisquer outros tipos de monitoramentos que, como se sabe, são feitos nas operadoras telefônicas”, diz a nota.

“As instituições, assim como o Senado Federal, devem guardar os limites de suas atribuições legais. Valores absolutos e sagrados do estado democrático de direito, como a independência dos poderes, as garantias individuais e coletivas, liberdade de expressão e a presunção da inocência precisam ser reiterados”, afirmou Renan.

O comunicado é uma resposta à operação da PF realizada ontem com o objetivo de desarticular uma suposta organização criminosa que tentava atrapalhar investigações da Lava Jato. Houve busca e apreensão nas dependências da Polícia Legislativa, no subsolo do prédio do Senado.

Apreensão
A Polícia Federal também apreendeu 12 volumes entre maletas de equipamentos e malotes.

Renan Calheiros, que já estava em Alagoas no momento da operação, disse que o comando do Senado designou advogados da Casa para acompanhar as investigações.

O presidente do Senado disse que a Casa irá colaborar com as apurações.

A nota também não faz qualquer menção aos quatro policiais legislativos presos - Pedro Ricardo Carvalho, diretor da polícia do Senado, Geraldo Cesar de Deus Oliveira, Everton Taborda e Antonio Tavares.
COM INFORMAÇÕES O POVO
FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  Quixadá . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144

Postada  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário