sábado, 11 de fevereiro de 2017

QUIXADÁ - Sertão Central aguarda com expectativa atuação de fenômeno climático com chuvas

Apesar de a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ter
começado a registrar chuvas mais intensas no Estado, a população do Sertão Central ainda aguarda com expectativa mudanças no quadro climatológico para trazer precipitações mais fortes para o miolo do Estado, referência feita a QuixadáQuixeramobimBanabuiúIbaretamaIbicuitingaSenador Pompeu e mais alguns municípios vizinhos.Conforme dados da Funceme, este ano ainda não houve chuva mais expressiva nesta região. A demora está preocupando ainda mais os moradores. Até às 17 horas desta sexta-feira (10) o maior registro foi de 10mm, em Quixadá e em Quixeramobim.
O Instituto de Meteorologia Climatempo prevê um forte fluxo de umidade, com chuvas de até 100mm em algumas cidades a partir de hoje, como ocorreu em Porteiras, com 128mm registrados. Foi a maior chuva do dia, no Sul do Ceará.
Ainda de acordo com as análises do Climatempo esse quadro deve se estender por este fim de semana até a quarta-feira (15). Nos satélites de hoje é possível ver nuvens carregadas no Maranhão e no Piauí. Elas serão dispersas por todo o Nordeste após a mudança na circulação dos ventos. As chuvas poderão ser observadas a partir desta sexta-feira (10).
Nos satélites de hoje é possível ver nuvens carregadas no Maranhão e no Piauí. Serão dispersas por todo o Nordeste após a mudança na circulação dos ventos. A predominância da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) em torno da costa norte do Nordeste brasileiro, é outro fator positivo.
As previsões do órgão oficial de meteorologia do Ceará, a Funceme, também são otimistas. Neste sábado (11), o quadro será de nebulosidade variável com chuva em todo o Estado, persistindo no domingo (12).
COM INFORMAÇÕES DN

FONE: 34121595 FIXO - (88) 9-92.026.830 CLARO (88) -98602540 9 TIM
JORNAL CENTRAL  QUIXADÁ . NO  QUE É WATSAPP 88 - 9 - 96331144
POSTADA  POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário